Jogadores do Grêmio comemoram vantagem contra o Cruzeiro, mas pregam cautela

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com gols de Luan e Douglas, o Grêmio bateu o Cruzeiro (2 a 0) na noite de quarta-feira, no Mineirão, e saiu em vantagem na busca por vaga na decisão na Copa do Brasil. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença na quarta que vem, na Arena, que mesmo assim se classifica para a final. Mesmo com o grande placar conquistado na casa do adversário, os jogadores gremistas pregaram cautela.

LEIA MAIS:
Cruzeiro 0 x 2 Grêmio: assista os gols da semi da Copa do Brasil 

“Não podemos relaxar. Fizemos um belo jogo. Sabíamos que seria um jogo difícil. No primeiro tempo, conseguimos trabalhar bem a bola, achamos um gol muito bonito, rodamos de um lado para o outro. No segundo tempo sabíamos que ia bater o desespero neles, iriam nos pressionar e era uma bola para a gente sair no contra-ataque e fazer o gol. O Douglas foi feliz. Ramiro deu belo passe. Está todo mundo de parabéns, mas ainda temos o jogo de volta”, disse o volante Maicon em entrevista à Rede Globo. Com dor no tendão, o meio-campista foi substituído ainda no intervalo para a entrada de Jailson.

“Acabei sentindo um pouco de dor no tendão. Já venho com isso há umas três rodadas. Joguei até onde aguentei. Agora é ficar de fora do final de semana (contra o Figueirense), tratar para que no próximo jogo posso estar 100%”, completou.

O zagueiro Geromel teve discurso parecido ao companheiro a alertou que a única derrota gremista sob o comando de Renato Gaúcho aconteceu contra o adversário mineiro.

“É uma vantagem enorme, mas estamos cientes que não tem nada consumado ainda. Tem que ser humildes. Não passamos ainda. Estamos com o Renato desde que ele chegou, única derrota com ele foi aqui para eles”, disse o beque.

O Grêmio volta a campo neste sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho usará uma formação reserva.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)