Jurado do Masterchef, Erick Jacquin começa a treinar com brasileiro do UFC

Reprodução/Instagram

O francês Erick Jacquin se tornou conhecido de milhões de brasileiros por ser um dos jurados do “Masterchef Brasil”, reality show de culinária que faz sucesso na tela da TV Bandeirantes. E o renomado chef resolveu cuidar melhor da saúde e escolheu o jiu-jitsu como esporte. O professor? Ninguém menos do que Demian Maia, um dos atletas brasileiros do UFC.

LEIA MAIS:
5 FRASES DO MASTERCHEF QUE PODIAM ESTAR NO FUTEBOL
FRANCÊS CORINTIANO DO MASTERCHEF BRINCA POR NÃO SER SÃO-PAULINO: “GOSTO DE MULHER”

“A vida é uma luta para conquistar o melhor para sua família e seus amigos. Por isso que eu decidi aprender a lutar! E com o melhor do mundo!”, escreveu Jacquin na rede social. Na imagem, o jurado do Masterchef aparece vestido com um quimono e com a faixa branca, a primeira graduação do jiu-jitsu.

Jacquin é mais um famoso que resolveu abraçar o jiu-jitsu com esporte. Henrique Fogaça, que também é jurado do “Masterchef” é outro faixa branca na “arte suave”. Outro chef renomado que também veste o quimono é Alex Atala, que é faixa roxa – este, também treinado por Demian Maia.

Professor dos chefs de cozinha, Demian Maia é um dos brasileiros que estão em alta no UFC. Atleta da categoria dos meio-médios (até 77kg), o paulista tem seis vitórias seguidas na organização. Com 24 vitórias e seis derrotas no cartel, Maia, de 38 anos, é o número 3 no ranking de sua divisão de peso no UFC.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.