Justiça aceita denúncia contra comentarista do SporTV e presidente da CBT

CBT - Confederação Brasileira de Tênis- facebook oficial

A justiça Federal acatou a denúncia feita pelo Ministério público contra o presidente da, Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda e contra o comentarista do canal de esporte SporTV, Dácio Campos.
(Luiz Candido/Contigo/Dedoc)
(Luiz Candido/Contigo/Dedoc)

QUEM SÃO OS TIMES MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O RANKING
FLAMENGO QUER CONTRATAR GOLEIRO DESTAQUE DA SÉRIE A
REVISTA INGLESA COLOCA JOGADOR DO FLAMENGO COMO UM DOS MAIS PROMISSORES
O proprietário da Brascourt, Ricardo Marzola, uma empresa que é responsável por construção de quadra de tênis e teve inclusive um escritório dentro da sede da CBT na cidade de São Paulo.
A denúncia informa que os três envolvidos foram responsável pelo desvio de 440 mil reais, por meio de fraude, de verba federal passada a CBT pelo ministério do Esporte pela lei de incentivo do torneio Grand Champions Brasil 2011.Dacio Campos produziu o evento, por meio de sua empresa a Premier Sports, que deveria ser realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, mas aconteceu no Clube Harmonia de Tênis.
O caso já foi investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no qual Lacerda foi condenado administrativamente por irregularidades.Os três terão responder a denúncia criminalmente e poderão ser enquadrados no artigo 312 do código penal, que é “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.” Eles tem até 10 dias para responder a denúncia.
Ao Uol Esporte, Dácio Campos disse o seguinte sobre a denúncia contra ele:
“Eu sou produtor, não sou promotor do evento. E eu só mudei o evento porque a ATP me mandou mudar. No Harmonia, eles me cederam uma quadra, e não uma arena como constava no projeto. Então tudo que compõe uma arena eu tive que montar. Eu tive que montar banheiros, fazer restaurante, área VIP. No WTC, eu não precisaria porque estaria tudo pronto. Então o dinheiro sairia da CBT para o WTC. Estaria tudo certo”