Lateral do Corinthians entra na mira de clube alemão, segundo portal italiano

Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Corinthians, é um dos jogadores que estão na lista de contratações do clube alemão Schalke 04, segundo informações do portal italiano especializado em negociações, Tutto Mercato.

LEIA MAIS:
Torcida do Corinthians, há 39 anos, registrava maior público presente no Morumbi

Apesar da má fase da equipe, Arana tem sido um dos jogadores com atuações mais regulares da equipe do Corinthians nos últimos jogos, substituindo o até então titular Uendel, que não joga há mais de um mês devido à uma lesão na coxa direita. O lateral, de apenas 19 anos, também foi muito importante na campanha do Timão no título brasileiro de 2015, sendo peça de reposição importantíssima do elenco comandado pelo técnico Tite.

A ideia do time alemão seria contratar o jogador já na abertura da próxima janela de transferências, no início de 2017. Recentemente, houve rumores de que outros clubes europeus já estariam de olho no jovem lateral, como o PSG, da França e o Sporting, de Portugal.

O Corinthians, hoje em dia, tem apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, sendo os outros 60% pertencentes ao empresário Fernando Garcia, que não atendeu as ligações da redação do Torcedores.com.

Guilherme Arana não é o primeiro nome do elenco atual do Timão que surge como interesse de outras equipes durante essa semana. O Zagueiro Balbuena também foi sondada pelo Boca Juniors, da Argentina, mas por enquanto nada foi oficializado.