Lateral do Flamengo destaca importância da torcida em jogo no Pacaembu

Gilvan de Souza/Flamengo

Neste domingo (09), o Flamengo receberá a visita do Santa Cruz, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

A partida será disputada no Pacaembu, em São Paulo, estádio onde o Flamengo já disputou uma partida – como mandante – neste Brasileirão, e venceu. O adversário da vez foi o Figueirense e contou com presença maciça da torcida flamenguista nas arquibancadas.

Para a partida deste domingo, o lateral-esquerdo Chiquinho convocou a presença da torcida e disse contar com o apoio das arquibancadas para vencer o Santa.

“Jogamos contra o Figueirense, e a torcida nos apoiou. Precisamos, porque a torcida é o nosso 12º jogador”, comentou o lateral, que será titular neste domingo, em entrevista coletiva na Gávea.

Chiquinho também falou sobre o clássico Fla-Flu que será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas com mando de campo do Fluminense.

“Não faz diferença, em 10 meses já jogamos em estádios diferentes. Mas temos que manter o foco com o Santa Cruz. Jogamos com pouca torcida contra Vitória, Palmeiras e, mesmo com poucos, eles vão nos apoiar”, disse.

O Flamengo entra em campo às 17h deste domingo, no Pacaembu.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com