Lateral é o único a atuar em todos os jogos de Mano no Cruzeiro

Reprodução/Twitter

O lateral-esquerdo Edimar caiu nas graças do técnico Mano Menezes. O jogador é o único atleta da Raposa a ter jogado todas as 15 partidas do time sob o comando do treinador em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A escolha do jogador como ‘titular absoluto’ cruzeirense tem vários motivos.

LEIA MAIS

CINCO ATLETAS CHINESES E UM APOSTADOR SÃO DETIDOS POR MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

MERCADO DA BOLA 2016: LÉO REVELA COMO ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES PARA RENOVAR COM CRUZEIRO

MERCADO DA BOLA: ARRASCAETA DESPERTA INTERESSE DE ITALIANOS

O lateral é um dos jogadores que exerce papel de líder dentro de campo, além de também ser um dos mais importantes do elenco cruzeirense em diversos quesitos, como cruzamentos (é o terceiro, logo atrás de Robinho e de Arrascaeta), passes (também em terceiro entre os maiores passadores do clube) e desarmes (quarto colocado).

“Eu avalio todas as possibilidades, não tenho preferência por jogador A ou B. Vou escolher a melhor maneira. Nem sempre enxergamos as coisas do mesmo jeito. Há também as circunstâncias de jogo. Mesmo quando mexer, não farei cinco mudanças porque isso é perigoso. A gente tem que sempre fazer o melhor para o Cruzeiro”, declarou Mano segundo o Uol Esporte.

A próxima partida da Raposa é no sábado (8), contra a Ponte Preta. Caso Edimar venha a ser novamente titular, será sua 16º partida seguida no time com o atual treinador comandando o time.

“Em determinados momentos, a gente pode até errar, porque é assim que é. Só tenho a elogiar a postura dos jogadores que são preteridos, como foram os casos do Arrascaeta, do Ábila e do Lucas, anteriormente. Acho que o Edimar foi o único jogador que iniciou todos os jogos comigo desde que cheguei”, disse.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)