Liga dos Campeões: Resumo da primeira rodada

Atual campeã, equipe do Lyon não teve dificuldades na primeira partida. Foto: Reprodução Site Oficial do Lyon

Foi terminada ontem a rodada dos jogos de ida da primeira eliminatória da fase final da Liga dos Campeões de futebol feminino. Atual campeão, o Lyon não teve dificuldades frente ao estreante Avaldsnes, da Noruega, e goleou por 5 a 2 mesmo fora de casa. Principal surpresa fica por conta da derrota inesperada do PSG para o SK Kvinner, também da Noruega.

LEIA MAIS:
SORTEIO DEFINE CONFRONTOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DE FUTEBOL FEMININO

Disputada totalmente em sistema de mata-mata, começou na última quarta feira a fase final do principal certame de futebol feminino europeu, a Liga dos Campeões. Os jogos de ida foram bastante tranquilos para a maioria das equipes favoritas que já encaminharam bem a sua classificação. Lyon, Barcelona, Rosengard, Wolfsburg e Bayern de Munique venceram como visitantes e não deverão ter dificuldades para avançar à próxima fase. Cabe mencionar, ainda, a vitória do recém campeão inglês e estreante no continental, Manchester City, que, em casa, bateu o Zvezda, da Rússia. O único porém nesta tendência ficou por conta do Paris Saint-Germain que foi superado pelo SK Kvinner, na Noruega.

Brasileiras em campo

A rodada não foi tão boa para os times das brasileiras. Apenas o Rosengard, da craque Marta, e o Barcelona, de Andressa Alves, venceram seus jogos. O Avaldsnes, de Andréa Rosa e Luana, foi superado pelo Lyon e está praticamente eliminado, bem como o St Pölten, de Rafinha, que foi derrotado pelo Brøndby por 2 a 0 em casa. Já o PSG, de Érika e Cristiane, e o Fortuna Hjorring, de Tamires, ainda permanecem vivos apesar das derrotas como visitantes por 3 a 1 e 2 a 1 respectivamente.

Resultados finais dos jogos de ida da 1ª fase eliminatória:

Sturm Graz 0x6 FC Zürich
Breidablik 0x1 Rosengard
LSK Kvinner 3×1 PSG
Avaldsnes 2×5 Lyon
Eskilstuna United 1×0 Glasgow City
Sarajevo 0x0 Rossiyanka
Chelsea 0x3 Wolfsburg
Twente 2×0 Sparta Praha
Apollon Limassol 1×1 Slavia Praha
Athletic Club 2×1 Fortuna Hjørring
Minsk 0x3 Barcelona
Medyk Konin 4×3 Brescia
Manchester City 2×0 Zvezda 2005
BIIK Kazygurt 3×1 Verona
Hibernian 0x6 Bayern München
St. Pölten 0x2 Brøndby IF

 



Apaixonado pelo esporte, mas amante do futebol. Torcedor de arquibancada. Corneteiro. Palpiteiro. Anti Guardiola. Anti velha guarda do futebol brasileiro. Não sou jornalista, admiro profundamente a ideia do torcedores.com e tenho muita satisfação de poder fazer parte dele.