Liga Nacional de Futebol Americano: Decisão da Conferência Sul será neste sábado

Crédito: Arte Jackson Crizel/Torcedores.com

Joinville Redlions e Santa Maria Soldiers medem forças neste sábado em busca do título da Conferência Sul da Liga Nacional de Futebol Americano, que representa a segunda divisão do esporte no Brasil. Jogo vale conquista, acesso e possibilidade de título

Perfeita, esta palavra pode traduzir a caminhada de Joinville Redlions e Santa Maria Soldiers na Liga Nacional de Futebol Americano, as duas equipes venceram todos os jogos disputados até aqui na competição. Ataques efetivos e defesas sólidas deram a tônica do retrospecto dos times na fase classificatória, para se ter uma ideia, a equipe gaúcha não cedeu nenhum Touchdown em seus quatro jogos disputados.

Recursos escassos: O Futebol Americano passa por um grande processo de fomentação no Brasil, muitas empresas ainda sentem receio de investir no espote, prova disso é que o Santa Maria Soldiers realizou campanha nas redes sociais afim de angariar recursos para custear a viagem até Joinville.

Além da condição de melhor equipe do Sul no campeonato, a vitória no jogo de sábado proporciona o acesso à SuperLiga Brasileira de Futebol Americano, o que significa a elite do esporte no Brasil, além de um grande passo rumo ao título nacional do torneio no qual estão inseridos nesta temporada. O vencedor enfrentará Ponte Preta Gorillas ou Belo Horizonte Get Eagles na próxima fase da Liga.

Transmissão: A Rádio Universidade de Santa Maria transmitirá o jogo ao vivo, a rádio pode ser sintonizada no dial 800 AM. Aos que não residem no centro do Rio Grande do Sul, a emissora pode ser ouvida no site ufsm.br/radio e nos aplicativos RadiosNet e TuneIn.

 



Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo