Temendo um possível assédio do Barcelona, Liverpool planeja renovação de contrato para Coutinho

Reprodução/ Twitter

Coutinho já foi especulado no clube catalão durante a última janela e diante das grandes apresentações do camisa 10 dos Reds, o assédio pelo jogador deve aumentar na próxima janela.

Não é mais novidade que Philippe Coutinho.já está consolidado na Inglaterra como um dos principais jogadores da Premier League, e neste início de temporada o brasileiro, sob o comando de Jurgen Klopp, vem sendo um dos destaques do Liverpool no ótimo começo de campanha do clube no Campeonato Inglês. Mesmo diante de ser titular absoluto do time já a algumas temporadas, Coutinho não conseguia se firmar na seleção, tendo inclusive ficado de fora da Copa de 2014. Mas com a chegada de Tite, tudo parece ter mudado, com o jogador tomando o lugar de Willian no time, e se firmando com boas atuações, ao lado de Neymar e Gabriel Jesus no ataque da equipe. Coutinho entrou bem nos jogos contra Equador e Colômbia e correspondeu as expectativas do treinador da seleção no jogo seguinte, marcando um dos gols e dando uma assistência, na goleada de 5 a 0 contra a Colômbia.

Diante de tudo isso, é indiscutível na imprensa as especulações em torno de uma possível transferência do meia ex-Vasco. Clubes como o PSG e o Barcelona estariam interessados no jogador na última janela, mas tudo não tendo passado de mero boato. Mesmo assim, o Liverpool prepara-se para oferecer uma renovação do vínculo de Coutinho com o clube, que atualmente vai até 2020. Segundo informações do jornal inglês The Mirror, o jogador de 24 anos está mesmo na mira do Barcelona, e desse modo, Jurgen Klopp, temendo perder um dos pilares do seu time, solicitou aos dirigentes do Liverpool uma renovação imediata de contrato com o meia, aumentando também o seu salário.

Além de Coutinho, o Liverpool busca renovar com o meio-campista Lallana e o zagueiro Lovren.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.