Lucas Barrios é convocado para a seleção do Paraguai

Barrios
Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios deverá ser desfalque do Palmeiras mais uma vez. Ele foi convocado pela seleção do Paraguai para as Eliminatórias Sul-Americanas nas duas últimas rodadas que haverão neste ano.

Os jogos das Eliminatórias serão válidos pela 11ª e 12ª rodada, quando os paraguaios enfrentam o Peru em casa e Bolívia fora, respectivamente.

Os jogos acontecerão nos dias 10 e 15 de novembro.

Assim, Barrios pode desfalcar o Palestra apenas no jogo contra o Atlético Mineiro, que será no dia 17 de novembro, em Belo Horizonte pela 35ª rodada do Brasileirão.

ENQUETE: QUEM DEVE SER O GOLEIRO DO PALMEIRAS CONTRA O SANTOS?

Lucas Barrios estará à disposição do técnico Cuca até o dia 6, quando o Verdão recebe o Internacional no Allianz Parque. Depois, ele vai ao Paraguai e pode voltar a tempo da partida no Brasileirão contra o Galo, mas não é uma certeza já que o seu último jogo pela seleção será dois dias antes da volta ao Palestra Italia. Entre os jogos contra o Inter e o Atlético, o Palmeiras não terá nenhuma partida para disputar.

Atualmente, o camisa 8 não é titular absoluto do Palmeiras. O atacante teve chances nas duas últimas partidas do Verdão, contra Grêmio e Sport, mas entra em campo principalmente quando Gabriel Jesus não está à disposição. Briga com Alecsandro e Leandro Pereira por chances no time. No clube, o jogador tem 43 partidas e marcou 12 gols.

Se o clube de Lucas é líder do Brasileiro, a situação de sua seleção não é das mais confortáveis. O Paraguai está na sexta colocação, com 15 pontos, atualmente fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. Jogará contra duas das três piores seleções da América do Sul e a esperança é de conquistar pontos e voltar ao G5 das Eliminatórias Sul-Americanas

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com