Luverdense bate o Paraná e respira na Série B

Paraná x Ceará
Foto: Reprodução/Site oficial Luverdense

Se para o Luverdense o resultado desta terça-feira foi positivo ao Paraná resta a lamentação por mais um jogo sem pontuar longe de casa. Pior, a derrota em Lucas do Rio Verde representou a quinta consecutiva ao time paranista.

Os 1211 torcedores que compareceram ao estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde certamente saíram alegres com a vitória por 3×2 contra uma das equipes que era considerada favorita antes do início da competição. Os dois primeiros gols do time matogrossense sairam dos pés de Alfredo após cruzamento de Moacir e ambos antes dos 22 minutos de jogo.

Mas nessa altura o 2×0 não refletia o que acontecia dentro de campo já que o Paraná era quem mais criava chances, o problema era a finalização. Problema que persistiu até os 43 minutos da primeira etapa quando Lúcio Flávio finalizou de cabeça um cruzamento de Rafael Carioca decretando o 2×1 como placar do primeiro tempo.

LEIA MAIS

CRICIÚMA VENCE, SE APROXIMA DO G4 E AFUNDA TUPI

 EM CASA NOVA, VILA BATE OESTE PELA SÉRIE B

Na segunda etapa o Luverdense saiu logo pra cima do Paraná, na base do abafa e conseguiu o terceiro logo aos seis minutos com Sérgio Mota aproveitando falha da marcação. O lance marcou a inversão do primeiro tempo quando a equipe da casa foi dominada mas teve sorte de não levar gols do adversário.

O 3×1 e a nova postura do Luverdense deixaram o Paraná acuado mesmo assim o tricolor paranaense conseguiu encontrar mais um gol com Nadson cobrando pênalti sofrido por Diego Tavares. Mas o jogo ficou assim: Luverdense 3×2 Paraná. Com o resultado, o Luverdense mantém a 11ª posição com 42 pontos e o Paraná, beneficiado pela derrota da turma do Z-4 consegue manter uma distância de cinco pontos, apesar de ficar com os 33 pontos e na 15ª colocação

Na próxima rodada o Luverdense vai a São Luis enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo sábado e o Paraná recebe o CRB em Curitiba no mesmo dia.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com