Luxemburgo critica Pep Guardiola: “Mais marketing do que técnico”

Luxemburgo
Anderson Stevens/Lightpress/Cruzeiro EC

A semana de Vanderlei Luxemburgo está agitada. Após criticar o futebol chinês e ser rebatido por Felipão, o treinador voltou a polemizar neste sábado em ao dar sua opinião em participação no programa “Aqui com Benja”, da Fox Sports. Isso porque quando questionado se Guardiola era o melhor técnico do mundo, Luxa foi direto e afirmou que ele é muito mais “marketing”.

LEIA MAIS
VANDERLEI LUXEMBURGO: “EU TENHO QUE DIRIGIR O SÃO PAULO”
MARCELINHO ELOGIA LUXA, MAS LAMENTA DECADÊNCIA DO TÉCNICO: “TINHA QUE SER MAIS HUMILDE”

Luxemburgo disse que em sua opinião Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo pelo currículo vitorioso e explicou por que não acha Guardiola o ótimo técnico que boa parte dos fãs dizem.

Não acho (Guardiola, o melhor). Eu acho melhor o do Bayern de Munique, o (Carlo) Ancelotti. O Guardiola é mais marketing do que técnico”, cornetou Luxemburgo. “Porque você pensa pelo seguinte: o que é conquista? O Guardiola ganhou no Barcelona as conquistas dele, aí vem o técnico Luis Enrique e também ganhou (as mesmas coisas). Aí o Guardiola vai para o Bayern de Munique, se prepara, faz todo o curso, fala o idioma (alemão) e não consegue realizar o mesmo trabalho“, completou.

Para concluir sua explicação, Luxemburgo também usou como exemplo o técnico que Guardiola substituiu no Bayern, que se aposentou do futebol conquistando a Copa da Alemanha, o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões.

Aí você pega o técnico anterior dele (Jupp Heinckes), que tinha 70 anos, que foi campeão da tríplice coroa no Bayern de Munique, ganhou (tudo) e o Guardiola não ganhou quando tinha um melhor elenco, investiu e não ganhou naquilo ali. Se você pegar o Ancellotti ele foi campeão no Milan, no Real Madrid… são trabalhos diferentes. Então para o Guardiola mostrar que ele é melhor vai ter que ganhar no Manchester City, no Bayern e nos outros lugares“, finalizou.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.