Grêmio sofre com má pontaria no Brasileirão

Grêmio
Crédito: Reprodução/Site oficial Grêmio

Após mais uma derrota no Brasileirão sem marcar gols e com baixas de Luan e Marcelo Oliveira para enfrentar o Vitória em Salvador o Grêmio precisará melhorar seus números de ataque se quiser se aproximar no recém-criado G6 do Brasileirão – aquela aberração nascida após canetaço da Conmebol essa semana – e não será pouco.

De acordo com o site WhoScored o Grêmio é o time que menos chuta de distâncias curtas no Brasileirão, o que inclui batidas da intermediária e de dentro da área adversária. Segundo o levantamento do portal, das 400 tentativas, apenas 173 – o que corresponde a 43% – ocorreram dentro da área o que faz do Tricolor Gaúcho o time com pior aproveitamento no quesito. Em contrapartida são 211 chutes de fora da área e 16 próximo a goleira adversária.

O detalhe é que no somatório geral de chutes a gol o Grêmio é o líder da competição, mas a baixa efetividade, que ficou latente no mês de setembro, tem incomodado nos lados da Arena e não é pra menos. Com os 236 erros de finalização anotados até aqui o time está há apenas 21 de atingir a estatística final de 2015 que foi de 257 tiros para fora do gol.

LEIA MAIS

VITÓRIA X GRÊMIO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

RENATO FALA SOBRE GRÊMIO NA LIBERTADORES: “É QUASE UMA OBRIGAÇÃO”

As chances perdidas contra o Cruzeiro chamaram atenção por terem se concentrado no início da partida. Primeiro Pedro Rocha dominou errado, em seguida Luan tentou uma cavadinha na pequena área e mandou pra fora. Outro incômodo para Renato Portaluppi foi que nessa partida contra os mineiros nenhuma finalização gremista chegou ao gol cruzeirense.

Por essa razão Renato tem priorizado os treinamentos ofensivos desde seu retorno ao time. Para o jogo desta quarta o Grêmio terá que driblar a suspensão de Luan, a ausência de Bolaños que está a serviço da seleção do Equador e de Negueba ainda fora de combate por lesão, sendo assim caberá a Henrique Almeida a missão de tentar quebrar a má sequência do time e marcar contra o Vitória numa espécie de revanche já que no primeiro turno foram os bahianos os responsáveis pela primeira derrota do time no campeonato. Outra missão difícil para o Grêmio, um dos que menos venceu fora de casa em 2016.

VITÓRIA X GRÊMIO – 29ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: Quarta-feira (05/10), às 19h30
Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida
Desfalques: Maicon, Negueba, Miller Bolaños, Marcelo Oliveira e Luan
Pendurados: Ramiro
Transmissão: SporTV (menos BA) e Premiere (com Luiz Carlos Jr e Carlos Eduardo Lino)

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com