Marcelinho elogia Luxa, mas lamenta decadência do técnico: “Tinha que ser mais humilde”

Luxemburgo
Anderson Stevens/Lightpress/Cruzeiro EC

Apesar das polêmicas com o técnico Vanderlei Luxemburgo no extra-campo, Marcelinho Carioca não esconde a grande admiração pelo treinador. Em entrevista ao Desimpedidos da Fox, do canal Fox Sports, o ex-meio-campista, que trabalhou com Luxa no Flamengo (1991) e Corinthians (1998), destaca que o comandante foi um dos melhores com quem já teve a oportunidade de trabalhar.

LEIA MAIS
NEYMAR CUMPRIMENTA TREINADOR QUE DESDENHOU DE SEU FUTEBOL NOS TEMPOS DE SANTOS
FIRMINO FAZ GOL, CONQUISTA TORCIDA BRASILEIRA COM CABELEIRA E É APELIDADO DE SAFADÃO; VEJA
WALTER DIZ ESTAR VIVENDO MELHOR FASE DA CARREIRA E NEGA CONVERSA COM O PALMEIRAS

“Quando autoridade tem de ser o exemplo, (Luxemburgo) não tem perfil de liderança. Não era fora das quatros linhas, porém, dentro das quatro linhas foi um dos melhores treinadores que já trabalhei”, afirmou o Pé de Anjo. “Ele já falou que eu sou um dos melhores, sim, com quem ele trabalhou”, completou.

Na visão de Marcelinho, Luxa acumula uma série de insucessos nos últimos anos devido a falta de humildade para fazer uma autoanálise da evolução do futebol.

“Ele não se reciclou e não fez uma autocrítica pra reconhecer que as coisas evoluíram. Então, realmente, ir para Europa, como o próprio Tite fez. Entendimento e conhecimento, ele tem, ninguém é vencedor de Campeonato Brasileiro e Paulista por acaso. Tinha que ser mais humilde para reconhecer isso”, concluiu o ex-jogador.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.