Marcelinho Paraíba retorna ao Campinense 25 anos após estrear pela equipe

Reprodução/Facebook Oficial Campinense

O Campinense já tem reforço de peso para a temporada 2017 do futebol brasileiro. O meia-atacante Marcelinho Paraíba foi anunciado através das redes sociais do clube paraibano nesta quarta-feira (26), vindo do Ypiranga (RS), onde disputou a Série C deste ano.

LEIA MAIS

COPA PAULISTA: PARTIDA ENTRE FERROVIÁRIA E NACIONAL TERÁ FUTEBOL SUSTENTÁVEL

GOVERNO DÁ PRÊMIO EM DINHEIRO A CAMPEÃO AFRICANO E É CRITICADO

O jogador foi bicampeão paraibano (1991 e 1993) com a camisa do time de Campina Grande, que o revelou no futebol e de onde saiu para jogar em clubes como São Paulo, Grêmio, Santos, Flamengo, Hertha Berlim (ALE) e outros, até mesmo chegando a fazer parte da Seleção Brasileira.

A contratação foi anunciada pouco depois do técnico da Raposa, Paulo Foiani, dizer ao Globoesporte.com que oito jogadores foram contratados para a disputa de competições como o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

A data de apresentação de Marcelinho Paraíba ao Campinense deve ser definida nos próximos dias, segundo a diretoria do clube.

Marcelinho Paraíba é nosso! O Campinense Clube através do seu presidente e do atleta Marcelinho Paraíba confirmaram oficialmente o acerto para a temporada 2017. O atleta que é natural de Campina Grande, iniciou sua carreira como profissional no Campinense, onde conquistou dois títulos Paraibanos (1991 – 1993). Marcelinho Paraíba defendeu grandes clubes brasileiros, como: Santos/SP, São Paulo/SP, Grêmio/RS e Flamengo/RJ, entre outros. Também fez sucesso no futebol europeu, atuando principalmente no futebol alemão, onde é ídolo do Hertha Berlin, clube que defendeu por 6 temporadas. O talento do meia-atacante fez com que ele chegasse a seleção brasileira, onde defendeu nas eliminatórias para a Copa de 2002. O dia da apresentação do novo camisa 10 da Raposa será definido em breve. Seja bem-vindo MP10!!! #Temporada2017 #Camisa10 #MarcelinhoParaiba #AvanteRaposa #VaiPraCimaDelesNense #Paraibano2017 #CopaDoNordeste2017 #CopaDoBrasil2017 #Brasielirao2017 #CampinenseClube #CampinaGrande #CG #Paraíba #PB #Paraibano #IssoÉParaiba #IssoÉCampinense #IssoÉRaposa

Uma foto publicada por Campinense Clube – OFICIAL (@campinenseclube) em

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Campinense)