Marcelo Oliveira pode igualar marca de Felipão na Copa do Brasil; Veja

Marcelo Oliveira busca final da Copa do Brasil(Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

O Atlético-MG de Marcelo Oliveira inicia luta por vaga na final diante do Internacional, nesta quarta, no Beira-Rio, às 21h45, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Marcelo busca participar da quinta decisão como técnico e igualar marca de Luiz Felipe Scolari, treinador que mais disputou finais. O técnico do Galo chegará à sua terceira final consecutiva, caso o time passe pelo Inter.

Leia mais:

“O MELHOR MOMENTO DA MINHA CARREIRA É AQUI NO GALO”, DIZ FRED
ATLÉTICO-MG QUESTIONA CBF SOBRE ÁRBITRO DE SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

 

Marcelo já disputou e chegou às finais da Copa do Brasil pelo Coritiba duas vezes e foi assim, sua projeção para o cenário dos grandes técnicos do Brasil. Depois do brilhante trabalho, o treinador se transferiu para o Cruzeiro e foi Bicampeão brasileiro, além de ter disputado uma final contra o Galo. Ano passado, o comandante Alvinegro foi campeão pelo Palmeiras e, caso passe pelo Inter, esta será a terceira final de Copa do Brasil seguida e iguala a Felipão com cinco no total.

O experiente Fábio santos falou, em entrevista coletiva, da importância de ter Marcelo no banco, ao disputar uma fase decisiva de Copa do Brasil e destacou a alegria de jogar com ele.

“É importantíssimo (a presença de Marcelo). Durante o jogo nem tanto, mas antes do jogo é importante. É um cara que sabe. Nas ultimas cinco ou seis ele está sempre sendo campeão, vice-campeão ou chegando na semifinal. Passa uma confiança maior pro elenco. É um cara que você pode escutar, que entende. A gente sabe que ele vai ter estratégias boas. Espero que ele possa ajudar, agora do meu lado.”

O Galo busca o seu segundo título da Copa do Brasil e o Inter é um adversário indigesto. Em 2015, o Atlético foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Colorado. Até aqui, o time de Marcelo tem jogado o jogo de volta fora de casa e dessa vez será diferente. Se isso muda alguma coisa vamos saber no dia 02 de novembro no Independência.

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!