Destaque do Vitória, Marinho sente lesão e vira dúvida

Crédito da imagem: Francisco Galvão/EC Vitória

Lutar contra o rebaixamento para a Série B é o objetivo do Vitória na reta final do Brasileirão. Uma das preocupações do técnico Argel Fucks é a recuperação do atacante Marinho, principal nome da equipe nos últimos jogos.

LEIA MAIS:
Argel Fucks admite falha após derrota para o Grêmio
Perto do Z4, Vitória perde e fala em reação fora de casa
Grêmio vence Argel mais uma vez e torcedores lembram do “trator”; veja

“A saída prematura do Marinho desmonta nossa equipe. O Vitória não joga só em função dele, mas contra o São Paulo ele fez um e deu assistência, no jogo passado não marcou mas fez mais duas assistências, então está vivendo uma fase boa e se torna imprescindível dentro do contexto”, lamentou Argel Fucks na entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio na Arena Fonte Nova. Jaílson marcou o único gol do jogo válido pela 29ª rodada.

Vitória x Grêmio: Assista ao gol da partida

O lance com Marinho aconteceu aos 37min do primeiro tempo, quando tentou arrancada no campo de defesa do Vitória. O camisa 7 levou a mão à coxa e foi substituído por Vander. Ele será reavaliado pelo Departamento Médico na reapresentação do elenco nesta quinta (6). Ele acabou sentindo uma lesão, faz parte do futebol porque a sequência de jogos é muito grande. A saída dele compromete porque é um jogador rápido, veloz. O Brasil inteiro conhece o Marinho e sabe da qualidade que ele tem, é uma flecha apontada para o gol adversário, incomoda muito e gera uma preocupação para a defesa muito grande. Não perdemos o jogo por causa da lesão, perdemos porque falhamos. Tivemos uma falha coletiva na bola parada”, completou o técnico.

O Vitória terá na sequência duas partidas fora de casa, contra Ponte Preta e Sport. Caso Marinho não tenha condições de jogo, Argel listou opções. “Temos que trabalhar com esses jogadores, é este grupo que a gente vai trabalhar. Surgiu oportunidade para o Vander, daqui a pouco para o David, e o Cárdenas já deve voltar na próxima partida”, analisou. Além deles, outro nome cotado é Serginho, que entrou durante o jogo contra o Grêmio.

Estrela do Vitória no Brasileirão, Marinho marcou cinco gols no campeonato – três a menos do que o artilheiro Kieza, que fez oito. Ele tem três a menos do que Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG, que balançaram a rede 11 vezes.