Média de público do Sport de Recife deve ser melhor na reta final do brasileirão

Sport

O blogueiro Maurício Targino, do Blog Sport, escreveu um texto dia 09 de outubro de 2016 para o site ESPN com o seguinte título: o “ sofasismo “ atinge de vez a torcida do Sport.

Depois de uma ótima participação do clube pernambucano no brasileirão de 2015, terminando na sexta colocação com cinquenta e nove pontos, muitos esperavam uma participação mais efetiva dos torcedores do Sport.

A média de público do Sport no brasileirão de 2016 é de 12.210.

No dia 05 de outubro, pela vigésima nona rodada do brasileirão, o Sport enfrentou o São Paulo e, apesar da promoção, R$ 10,00 para sócio, pouco mais de 11.000 torcedores compareceram ao estádio.

No dia 16 de outubro, pela trigésima primeira rodada do brasileirão, o Sport vai enfrentar o Vitória e os portões serão abertos para os sócios em dia e seus dependentes.

Opinião de Rivaldo Pedregulho.

Os dirigentes deveriam fazer uma analise mais criteriosa antes de iniciar as competições. O fato de ter terminado o brasileirão de 2015 em alta não credenciava o Sport como um dos favoritos para ser campeão brasileiro ou chegar entre o G4 que agora é G6.

Seria interessante atrair os torcedores para o estádio no início de qualquer competição. O que não pode acontecer é tentar atrair os torcedores para os estádios depois que o clube necessita somar pontos para fugir da zona de rebaixamento.

Analisar o elenco e os preços dos ingressos é fundamental para que o clube tenha a participação do torcedor dentro do estádio e participe como o décimo segundo jogador.

Clubes como o Sport precisam do apoio dos torcedores para superar a inferioridade técnica e de orçamento.