Mercado da Bola: Corinthians monitora atacante do Juventude

Crédito: Divulgação/Juventude

<h2> O Corinthians, em busca de reforços para a temporada de 2017, está de olho no atacante Roberson, de 27 anos. O jogador vem sendo um dos destaques da equipe do Juventude em 2016 e também já chamou a atenção do Atlético-PR, conforme apurou a reportagem do UOL Esportes. </h2>

LEIA MAIS:
Timão faz proposta por Lisandro López
Jornalista confirma convite para assumir a direção de futebol corinthiana

Após algumas passagens por equipes de menor expressão, o atleta tem sido um dos pilares do vice-campeão gaúcho na campanha que garantiu o acesso à série B do próximo ano. Além disso, também ajudou o time a chegar nas quartas-de-final da edição atual da Copa do Brasil.

O alvinegro paulista chegou a buscar informações diretamente com o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, treinador do Juventude, que já trabalhou como diretor de futebol no Parque São Jorge. Por conta das boas referências dadas por ele, a cúpula corinthiana se animou e acompanha a situação contratual de Roberson, que logo deve ficar livre para assinar com qualquer clube.

Para o ano que vem o clube já tem bem encaminhadas as contratações dos atacantes Jô e Luidy. Desta forma, a diretoria tenta qualificar seu setor ofensivo para 2017, tendo em vista que o ataque foi vítima de grande parte das críticas da torcida nesta edição do Campeonato Brasileiro.



Escreve para a web desde 2012.