Mercado da bola: Flamengo avança na negociação para repatriar Felipe Melo

Foto: Divulgação/ Twitter Oficial de Felipe Melo

O Flamengo ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro, mas a temporada de 2017 já começa a ser assunto entre os dirigentes e comissão técnica. Uma das posições que a diretoria rubro-negra procura no mercado para reforçar o elenco é de volante. Felipe Melo, criado nas categorias de base da Gávea, é um dos alvos.

LEIA MAIS:
Com contrato no fim, Fernandinho afirma que quer continuar no Flamengo em 2017
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Emprestado pelo Flamengo, Cafu vira garçom atuando ao lado de Forlán na Índia   
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017

 

Na janela do meio do ano houve uma conversa entre as partes, mas com o orçamento do ano já estava comprometido, a pedida salarial do jogador foi considerada alta e a negociação parou.

Com o fim da temporada chegando e a grande possibilidade de disputa da Libertadores do próximo ano, o Flamengo voltou a procurar os representantes do jogador e desta vez, os valores se aproximam mais do orçamento do clube. A diretoria rubro-negrea prepara uma proposta oficial para ser enviada nos próximos dias, com possibilidade de ser assinado um contrato com vínculo pelas próximas três temporadas.

Atualmente defendendo a Internazionale de Milão, o volante, de 33 anos, já deu diversas declarações demonstrando vontade de retornar ao Flamengo, seu clube de coração. Nesta semana, alguns veículos afirmaram que Felipe Melo já era reforço do time carioca, o que foi desmentido pelo assessor e também pelo próprio jogador. Veja no link: Felipe Melo e assessor falam sobre suposto acerto com Flamengo para 2017.

 

Felipe Melo torcendo pelo Fla no Maraca - Reprodução/Twitter
Felipe Melo torcendo pelo Fla no Maraca – Reprodução/Twitter

 

Nos bastidores da Gávea, a informação é de que a liberação da Inter de Milão não seria tão complicada, mas a questão salarial teria que ser negociada. O Flamengo pretende reforçar o time com mais um volante de qualidade e  Felipe Melo é um dos que interessam. O nome de Rômulo, ex-Vasco e que atua no Spartak Moscou, também agrada.

Além do Flamengo, Felipe Melo também tem sondagens do futebol chinês, que pode ser o destino do atleta caso resolva não retornar ao Brasil. O volante tem contrato com a Inter de Milão até maio de 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo.

Outra questão importante será avaliar quem será reintegrado ao elenco para próxima temporada. Confira no link: Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017 e possíveis reforços do time.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Em relação aos reforços para próxima temporada, o time rubro-negro já começou a se movimentar. Veja no link:

1 – Mercado da bola: Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Bernard para 2017

2 – Após Gatito, diretoria do Flamengo se reúne com representantes do atacante Vitinho, do Inter.

 

Após boa passagem pelo Inter, Vitinho é alvo do Flamengo para 2017. Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Após boa passagem pelo Inter, Vitinho é alvo do Flamengo para 2017. Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo 
Veja os clubes do Brasil com mais jogadores revelados jogando a Champions
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi