Mercado da bola: Flamengo faz proposta para contratar Keno, do Santa Cruz

Keno - Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

A situação do Santa Cruz vai de mal a pior a cada rodada no Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna, o time pernambucano tem apenas 23 pontos e hoje está a 10 de sair do Z-4. A equipe comandada por Doriva, porém, tem nomes que vem se destacando na competição, como o artilheiro Grafite, e o fiel escudeiro Keno, sondado por outros clubes como o Santos e o futebol português. Agora quem estaria de olho na revelação tricolor é o Flamengo.

LEIA TAMBÉM:
Chiquinho nega pressão no Flamengo por desvantagem para o Palmeiras no BR-16
Guerrero, Damião ou Vizeu? Saiba quem é o centroavante no Flamengo

De com reportagem do Blog do Torcedor, do UOL, o diretor João Locke, do São José-RS, clube que detém os direitos econômicos de Keno, confirmou que o Flamengo fez uma oferta oficial pelo passe do atacante de 27 anos.

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, se reuniu com o representante do São José-RS e oficializou o interesse rubro-negro em reunião, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“Tivemos uma reunião com o Flamengo (na quarta-feira) e eles fizeram uma proposta oficial. Mas ainda temos uma reunião com um grupo japonês. No mais não recebemos mais propostas. O que vejo são especulações pela imprensa como o interesse do Santos, Botafogo e Palmeiras”, disse o dirigente.

O Santa Cruz teve até o último dia 30 de setembro para a compra de 60% do passe de Keno. Locke afirma que as portas estão abertas para uma possível oferta dos pernambucanos, porém, se depender de sua vontade e também da do jogador, a situação promete ser resolvida o quanto antes.

“Não queremos arrastar muito essa negociação”, resumiu o dirigente sobre um desfecho do futuro de Keno entre Flamengo e o mercado japonês. O camisa 11 do Santa Cruz tem vínculo no Arruda até o final de 2016 e, caso seja vendido, os pernambucanos têm direito a 30% do valor da compra.

Na temporada até aqui, Keno marcou nove gols pelo Santa Cruz e ainda contribuiu com cinco assistências nos 29 jogos pelo clube pernambucano. No Campeonato Brasileiro, o atacante é o vice-artilheiro da equipe com oito tentos, somente um atrás de Grafite.

Se for negociado com o Flamengo, Keno irá brigar por posição basicamente com Paolo Guerrero, Leandro Damião, Marcelo Cirino, Felipe Vizeu, Fernandinho, entre outros nomes.

Veja os melhores lances de Keno:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.