Mercado da Bola 2016: Lucas Hernández entra na mira do Barcelona

Reprodução/ Twitter Oficial Lucas Hernández

Com a janela de transferência próxima, os clubes Europeus já começam a monitorar jogadores e também fazer propostas. O mais recente rumor do mundo da bola é que o Barcelona quer contar com o zagueiro Lucas Hernández, do Atlético de Madrid para a próxima temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Thiago Silva tem chance de voltar ao Milan em 2017, diz empresário
Brasil x Bolívia: Neymar reencontra técnico que desdenhou dele em 2012

Segundo o site GloboEsporte.com, as informações são do diário “El Mundo Deportivo”. O Francês de 20 anos atua como zagueiro e também lateral esquerdo e é visto com bons olhos pelo técnico Luis Henrique. Segundo informações, o diretor técnico do Barcelona, Robert Fernández esteve presente em duas partidas do Atlético para monitorar o jovem jogador.

As partidas foram a vitórias sobre o Bayern, pela Liga dos Campeões, que o atleta acabou não atuando. A outra foi a vitória diante do Valência, por 2×0, onde o Francês atuou como zagueiro. Sabendo da oferta, o clube Madrilenho foi rápido e já renovou contrato do jogador até 2020. A multa rescisória passou de 20 milhões de Euros(cerca de 77 milhões de reais), para 40 milhões de Euros( cerca de 144 milhões de reais).