Mercado da Bola: Veja um resumo das negociações do Santos para 2017

Santos
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do Santos

A temporada de 2016 está em sua reta final e o Santos já se movimenta no mercado para reforçar sua equipe, visando a próxima temporada, em que o Peixe vai disputar a Copa Libertadores da América. Por isso confira agora um resumos das negociações do Peixe.

Leia mais:

MERCADO DA BOLA: SANTOS QUER ATACANTE WILLIAM POTTKER, DA PONTE PRETA

MERCADO DA BOLA: SANTOS TEM INTERESSE EM ATACANTE DO FLAMENGO

MERCADO DA BOLA: ALEJANDRO GUERRA ENTRA NA LISTA DE REFORÇOS DO SANTOS PARA 2017

Quem pode chegar?:

O ataque é uma das prioridades da direção santista, o Santos já fechou com atacante Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla. Ainda tem interesse nos atacantes William Pottker da Ponte Preta, no Marcelo Cirino, que amarga a reserva no Flamengo e no Clayson também da Macaca. Desses jogadores citados as negociações mais fáceis são a dos atletas da equipe campineira.

Para o meio de campo, quem pode chegar é o Guerra do Atlético Nacional, o Santos trata essa contratação como prioridade. porém não será nada fácil fechar com o jogador, Palmeiras também tem interesse no atleta e o Alvinegro Praiano que tem problemas financeiros, promete não entrar em leilão.

Para o sistema defensivo, quem pode chegar é o zagueiro Alex. O beque é ídolo da torcida santista, na Vila Belmiro ganhou o Brasileirão de 2002 e 2004. O que facilita a negociação é o fato do defensor estar sem clube o momento, porém Modesto Roma, já avisou, se o atleta quiser ir para o Peixe, terá que aceitar o teto salarial do clube paulista.

Outro nome especulado para a defesa do Santos, é o zagueiro Thiago Heleno. Ele tem contrato com o Atlético-PR até o fim de 2016 e pertence ao Deportivo Maldonado. O jogador quase fechou com o Peixe no início do ano, porém não teve acerto financeiro na ocasião.

Quem pode sair?:

Os atacantes Joel e Paulinho, tem contrato de empréstimo com o Santos até o fim do ano e não devem ficar. Até o momento o Peixe não recebeu proposta para vender atleta nenhum. Porém nomes como Zeca, Thiago Maia e Lucas Lima podem receber em janeiro, ofertas do futebol europeu.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.