Messi é 4º melhor do Espanhol, segundo estudo

Credito/Getty Images

Para o ranking, foram considerados mais de 9 mil jogadores no estudo feito por um Instituto de Investigação e História da Espanha

LEIA MAIS: ”NOVO CR7” CHAMA ATENÇÃO NA EUROPA E É DESEJADO POR ARSENAL E UNITED

 

O Centro de Investigações de História e Estatística do Futebol Espanhol (CIHEFE) realizou um estudo sobre os maiores jogadores de futebol da história do Campeonato, e Messi ficou na quarta colocação.

A análise, desenvolvida por José Antonio Ortega, foi divulgada neste sábado (08), e contou com mais de 9 mil jogadores que atuaram pelo torneio desde 1928.

Encabeça o ranking, Raul González, ídolo espanhol do Real Madrid, que marcou 228 gols no torneio, sendo seguido pelos falecidos César Rodríguez, ex-jogador catalão, e Telmo Zarra, ex-Athletic Bilbao.

Para elaborar a tabela, Ortega considerou 24 pontos para cada jogador em função dos minutos jogados em uma temporada, 1 ponto para cada gol marcado, sendo 0,6 a pontuação para gols feitos de pênalti.

De acordo com os critérios, Raul terminou com 528 pontos, César Rodríguez marcou 524, e Telmo Zarra 493, enquanto Messi ficou com 490 pontos.

Também estão no ranking Cristiano Ronaldo, na 23° posição, Xavi em 49°, e Casillas em 62° lugar.

 

 

 



Estudante de jornalismo. Apaixonado por esportes e pela vida.