MLS: Colorado vence e se classifica para os playoffs

Credito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial do Colorado Rapids

Colorado Rapids venceu Houston Dynamo, em Houston, por 2×1 e garantiu ao menos 2ª colocação da Conferência Oeste, que classifica direto para as semifinais. O Dynamo não tem mais chances de ficar entre os 6 classificados da conferência.

No único jogo disputado na MLS neste sábado, Colorado Rapids e Houston Dynamo se enfrentaram com objetivos diferentes. Colorado poderia se garantir diretamente nas semifinais e também se manter na disputa pela Supporters Shield (melhor time da temporada regular). Já o Houston queria manter vivo o sonho de ir aos playoffs.

Jogando no BBVA Compass, e com a força da torcida, Houston estava animado para conquistar a vitoria. Só esqueceram de avisar a defesa do time da casa que errava muitos passes na saída de bola. Em um deles, Colorado roubou a bola e numa troca de passes o senegalês Dominique Badji fez 1×0. O jogo seguiu movimentado com chances para as duas equipes e antes do intervalo com Manotas, o time local empatou a partida vencendo o veterano goleiro Tim Howard.

A partida melhorou na segunda etapa com as equipes se arriscando mais atrás do gol. E quem chegou ao segundo e terceiro foi o Colorado, marcados por Badji novamente e Gashi num chute de fora da área, fazendo 3×1. Aos 35, colombiano Manotas diminuiu de falta e colocou fogo no jogo mas Houston não teve força para empatar.

Bom resultado para o Colorado que chegou aos 54 pontos, dois menos que FC Dallas, e com uma partida para jogar. Lembrando que o melhor time da temporada regular tem vaga para Liga dos Campeões da Concacaf 2017. Na proxima rodada, recebe o San Jose Earthquakes,. Houston Dynamo, que está eliminado, visita o Seattle Sounders. Ainda restam duas rodadas para chegarmos aos playoffs e muitos times ainda tem chances de classificaçao o que aumenta a expectativa para os próximos jogos.