MLS: Começam os playoffs 2016

Crédito da foto: Reprodução / Twitter Oficial do L.A. Galaxy

Começou no dia 26 de outubro os playoffs da MLS (Major League Soccer) a principal liga de futebol (ou soccer) dos Estados Unidos, considerada a sua primeira divisão. A final esta marcada para o dia 10 de dezembro. Para você que gosta de acompanhar pela televisão fique ligado na cobertura da MLS do site Torcedores.com onde informaremos sobre a programação televisiva dos jogos nos canais SporTV e ESPN.

Na primeira rodada, já tivemos os confrontos de Toronto FC 3 X 1 Philadelphia Union, pela Conferência Leste, e LA Galaxy 3 X 1 Real Salt Lake, pela Conferência Oeste, e hoje, dia 27 de outubro, teremos mais dois jogos, a partir das 21:30 (horário de Brasilia) D.C United X Montreal Impacts, pela Conferência Leste, e Seatle Sounders FC X Sporting Kansas City. Este último jogo com transmissão ao vivo do EsporTV 2 à meia-noite.

Com os resultados de ontem já estão definidas duas semi-finais já estão definidas:

  • L.A. Galaxy X Colorado Rapids
  • Toronto FC X New York City FC

O FC Dallas e New York Red Bulls aguardam, para as outras duas semi-finais, os respectivos vencedores do confronto de hoje das Conferências Oeste e Leste. Todas as semi-finais de Conferência serão jogadas neste domingo, dia 30 de outubro.

Para quem não esta acostumado com os playoffs da MLS, são duas duas Conferências (Leste e Oeste) com 10 times cada uma delas.Para os playoffs as 6 primeiras equipes de cada grupo se classificam. Os dois primeiros mais bem colocados de cada conferência se classificam automaticamente para os jogos semi-finais, enquanto na primeira rodada os quatros piores se enfrentam em uma espécie de quartas-de-final. As quartas-de-finais são em jogo único, mas a partir das semifinais, as disputas serão em dois jogos..