MLS Playoffs: Montreal Impact atropela DC United

Crédito da foto: Reprodução / Twitter Oficial Montreal Impact

Hoje a noite foi azul, branca e negra no RFK (Robert F. Kennedy Memorial Stadium), localizado em Washington D.C., na casa do adversário, o DC United, o Montreal Impact enfiou uma goleada de 4 a 2 nos donos da casa pela Primeira Rodada (ou Quartas-de-finais) dos Playoffs da competição.

Pressão logo no inicio

A equipe canadense não tomou conhecimento e partiu pra cima do DC United e obteve sucesso logo aos 4 minutos em um escanteio cobrado por Marco Donadel quase na pequena área, o Zagueiro Laurent Ciman se livrou da marcação do cabeça de área Rob Vincent e com a lateral do pé direito não teve dificuldade de vencer o goleiro Bill Hamind e abrir o placar.

A partir daí, a equipe do DC United até se acalmou um pouco e tentou equilibrar o jogo, chutou bastante, ao todo foram 18 chute ao gol contra 12 da equipe Quebecois, mas se contabilizarmos os chutes certos que o DC United chutou na direção de Evan Bush, goleiro do Montreal, foi apenas a metade dos chutes certos da equipe de Montreal.

Mesmo com a posse de bola maior, mas chutando mal, o DC United esbarrava na defesa do Montreal Impact e na habilidade de Ignácio Piatti, ele mesmo, que foi campeão da Libertadores pelo San Lorenzo em 2014, que recebeu um passe de cabeça de Marco Donadel no meio de campo e no mano a mano com o zagueiro Nick Delon, chutou cruzado dentro da área, tentando desviar do goleiro adversário, mas errou o alvo e a bola passou raspando pela trave esquerda.

Aos 43 minutos não teve jeito, Piatti fez valer a precisão da equipe Quebecois e numa cochilada da defesa do DC United, cruza de dentro da área para Matteo Mancosu, se antecipar facilmente da marcação do zagueiro e ampliar o marcador. Fim do primeiro tempo 2-0 Montreal Impacts.

Didier Drogba afastado do time de Montreal

Aliás, o italiano Matteo Mancosu de 31 anos, tem sido a preferência do técnico Mauro Biello, causando assim atrito com a grande estrela do time, o marfinense Didier Drogba, de 38 anos que está à 3 jogos afastado do time, por não concordar com a sua não escalação como titular. Mancosu pertence ao Bologna, da Itália, e em janeiro foi emprestado ao Capri e no meio do ano emprestado, novamente, para o Montreal Impact. Drogba chegou a MLS na temporada passada com muita festa, fez 10 gols nesta temporada e é muito amado pela torcida. Sua situação ainda está indefinida, mas nos últimos confrontos do Montreal, Drogba tem acompanhado os jogos da arquibancada e postando fotos de apoio a equipe em seu perfil pessoal no Twitter.

Mais gols e emoção no final

Parece que estes problemas extracampo não estão afetando em nada o desempenho da equipe dentro das quatro linhas, pois aos 13 minutos do segundo tempo, em uma jogada que começou com Dominic Oduro, do lado esquerdo que inverteu para Piatti, que não dominou a bola, mas ela sobrou para o lateral esquerdo Oyongo Bitolo que tinha um corredor a sua frente, cruzou na cabeça do italiano Mancosu que, na linha do pênalti, colocou no cantinho do goleiro Bill Hamid fazendo seu segundo gol na partida.

O jogo então continuou se arrastando, com mais posse de bola do DC United, mas com a mesma ineficiência do primeiro tempo. Tanto que aos 38 minutos, Piatti e Mancosu foram tranquilamente tabelando contra apenas um zagueiro e numa bola atravessada dentro da área, Piatti deixou o seu, era 4-0.

Para a torcida do DC United o jogo já havia terminado, muitos torcedores começaram a deixar o estádio e no twitter muitos pediam que o Montreal Impact diminuísse seu ímpeto. ´Parece que a equipe de Montreal escutou os pedidos, diminuiu o ritmo e Piatti foi substituído, mas o juiz da partida Jair Marrufo resolveu dar mais 4 minutos de acréscimo.

O jogo que parecia terminado encheu de emoção quando Lamar Neagle, meio campista do DC United que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, descontou aos 90 minutos e aos 94 minutos o zagueiro Taylor Kemp, fez o segundo do time da casa, mas já não dava mais tempo.

O Montreal Impact recebe, neste domingo dia 30, o New York Red Bulls em seu estádio para o primeiro jogo da segunda semifinal da Conferência Leste. O primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste também será uma disputa de canadenses contra Nova-iorquinos. A equipe do Toronto FC (ex-equipe do goleiro Júlio César durante a Copa de 2014) enfrentará o New York City do italiano Pirlo, também no Canadá.

Acompanhe mais notícias sobre a MLS no Torcedores.com