Montillo se despede do Shandong, mas retorno ao Brasil é incerto

Montillo
Foto: Getty Images

O meia armador argentino Walter Montillio, desejo de diversos clubes brasileiros, não tem mais vínculo com os chineses do Shandong Luneng. O jogador se despediu do clube asiático no último final de semana e não renovou contrato, ficando livre para assinar com qualquer clube do mundo.

Assim, cresce a expectativa dos clubes brasileiros que desejam o argentino. Ele teve uma passagem pelo Cruzeiro e também atuou no Santos, onde chamou a atenção do futebol chinês.

Apesar da eminente procura dos clubes brasileiros por Montillio, talvez o destino do atleta não seja o país onde se destacou em Minas Gerais e São Paulo. De acordo com o jornal chileno “La Tercera”, o desejo de Montillio é defender as cores da Universidad do Chile, clube onde se destacou em competições sul-americanas e chamou atenção do futebol brasileiro.

Ele tentou retornar à LaU, mas o seu contrato no Shandong impedia a sua saída da China e agora sem o entrave contratual, a chance de voltar ao Chile existe.

No Shandong Luneng, Montillio saiu como ídolo. Em sua despedida, a torcida do clube homenageou o argentino com uma bandeira nas arquibancadas. Nela, havia uma mensagem de gratidão com o nome do jogador de 32 anos. Lá, conquistou a Copa da China em 2014.

Possíveis brasileiros na disputa por Montillio:

O jogador recentemente publicou em sua conta no Twitter uma foto de seu filho. Nela, o garoto vestia a camisa do Flamengo.Veja clicando aqui.Na China, ele chegou a se encontrar com Zico. Indícios?

Na China, o jogador trabalhou com o técnico Cuca, hoje no Palmeiras. No Cruzeiro, ambos também estiveram juntos. O Verdão procura um meia há tempos e agora sem multa, pode entrar com tudo na briga pelo jogador.

Cruzeiro e Santos foram os clubes que marcaram a passagem do meia no futebol do Brasil e ele sempre demonstrou carinho tanto pelos mineiros quanto pelos paulistas.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com