6 jogadores que você NÃO DEVE escalar no seu time no Cartola FC

Cartola FC
Crédito da foto: Divulgação

É pessoal, a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro está chegando, e as dicas valiosas do Torcedores.com para você mitar no Cartola FC também já estão prontas. A rodada começa nesta quinta-feira (27), com a partida entre Sport x Ponte Preta (mas o duelo não será contabilizado no Fantasy Game), e será finalizada na segunda-feira, com América-MG x São Paulo. Portanto, confira as nossas dicas de jogadores e técnicos que você NÃO DEVE escalar!

LEIA MAIS:

VEJA TUDO SOBRE O CARTOLA
VEJA PARA QUAL TIME CADA JORNALISTA ESPORTIVO TORCE
PRESIDENTE DO SANTOS DIZ QUE MAURO CEZAR É PALMEIRENSE E TORCIDA NÃO PERDOA
CARTOLA: DICAS PARA O SEU TIME BRILHAR NA 33ª RODADA

Seguindo as regras iniciadas nesta temporada, o jogador tem menores chances de pontuar no Cartola FC quando ele foi bem na última partida, ou seja, se ele fez uma pontuação melhor do que sua média. Assim, se o atleta foi muito bem na última rodada, no geral, não é uma boa escolha escalá-lo novamente.

Diante disso, tentaremos dar cinco dicas de jogadores e também uma de técnico que se enquadram nesta situação e que são ótimas opções para conquistar muitas cartoletas na 33ª rodada do Brasileirão. Confira:

Goleiro

Victor (Atlético-MG) – C$ 13.20

O arqueiro do Galo mitou na última rodada com grande atuação contra o Figueirense e teve variação positiva de 3.34 pontos. Agora, Victor vai enfrentar o Flamengo, vice-líder, e a chances de manter o mesmo nível não são muito grandes.

Lateral

Éder Lima (América-MG) – C$ 6.57

O jogador do Coelho também foi muito bem na vitória diante do Atlético-PR e se valorizou em mais 2.32 pontos. Nesta rodada, o time mineiro vai enfrentar o São Paulo, que também se preocupa com o rebaixamento e não deve ser uma boa apostar novamente no jogador.

Zagueiro

Gum (Fluminense) – C$ 15.14

O beque teve boa atuação no empate contra o Coxa, fora de casa, na última rodada no Cartola FC e marcou 8.90 pontos. E apesar de jogar em casa, diante do Vitória, nesta rodada, o beque não deve conseguir melhorar essa pontuação.

Meia

Júnior Urso (Atlético-MG) – C$ 15.81

O meio-campista do Galo foi outro que mitou na última rodada do Cartola FC e apostar nele novamente pode não ser uma boa ideia. Contra o Figueirense, Urso fez 16.40 pontos, mais de três vezes mais quye a sua média (5.36), com uma variação positiva de 2.62. Conselho: não vale o risco de escalá-lo nesta rodada, quando o Atlético-MG encara o Flamengo.

Atacante

Paolo Guerrero (Flamengo) – C$ 9.84

Com média de 4.00 por rodada no Cartola FC, o peruano foi muito além na última rodada quando marcou 15.40 e dificilmente terá o mesmo sucesso no próximo jogo, neste sábado, contra terceiro colocado Atlético-MG, fora de casa.

Técnico

Carpegiani (Coritiba) – C$ 10.76

O comandante do Coxa vem de valorização na última rodada (variação positiva de 0.38) e vai enfrentar o Botafogo, melhor time do segundo turno. Não será nada fácil sair com resultado positivo na partida.


É importante destacar que nós fizemos esta lista de acordo com estatísticas do próprio Cartola FC e levando em consideração o sistema de valorização do fantasy game. Além disso, é sempre bom lembrar que os jogadores e técnicos podem surpreender e derrubar as previsões.