Neto diz que tem 60% da responsabilidade do 1º título Brasileiro do Corinthians

Neto
Foto: Reprodução

O Corinthians conquistou seis brasileiros em seus 106 anos de vida, onde o último troféu foi levantado em 2015. Um dos jogadores presentes lá no primeiro título do clube em 1990, Neto, deu entrevista ao canal Desimpedidos, no Youtube, e colocou mais da metade da responsabilidade do êxito em suas costas e explicou o por que.

LEIA MAIS
“CASAGRANDE NÃO CHEGA AOS MEUS PÉS”, DIZ NETO SOBRE IDOLATRIA NO CORINTHIANS

Há 26 anos, o Corinthians fez a final do Brasileirão diante do São Paulo, que na época era franco favorito a levar o caneco do Brasileirão. O Timão era inferior ao time que nos anos seguintes ganharia duas Libertadores e dois Mundiais, e Neto relembrou o fato.

“Em 1990 ninguém acreditava, nosso time, tecnicamente falando, era muito fraco. Só que a gente jogava de uma forma diferente. Por jogar com a camisa 10 e eles (adversários) achavam que eu não era um atacante, eu jogava de atacante, de centroavante”, disse. “Nosso time ganhava de 1 a 0, 2 a 1, era zero a zero… sofrido”, completou.

Neto é tido por alguns corintianos como um dos responsáveis pelo título brasileiro do Corinthians em 90. Ao falar sobre o assunto, o comentarista da Band foi direto e creditou mais da metade da porcentagem do caneco em sua conta.

“Sem falta modéstia? Eu acho que uns 60% (de responsabilidade)”, afirmou. “Se não tivesse eu, individualmente, nos jogos contra o Bahia e o Atlético-MG, o Corinthians nunca seria campeão”, completou.

ASSISTA: 

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.