Contra a Bolívia, Neymar faz o gol de número 300 na carreira

Neymar
Crédito da foto: Divulgação/ Lucas Figueiredo/ MoWA Press

Aos 24 anos, o atacante Neymar conquistou um feito importante na carreira ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Bolívia. Após armar a jogada de contra-ataque com Gabriel Jesus, o astro do Barcelona e da seleção de Tite completou a jogada para o fundo das redes e atingiu a marca de 300 gols com profissional.

LEIA MAIS
NEYMAR OU CRISTIANO RONALDO: QUAL GOL DE FALTA FOI MAIS BONITO? VOTE!
NEYMAR ATINGE MARCA HISTÓRICA NA SELEÇÃO BRASILEIRA
NEYMAR QUEBRA RECORDE OLÍMPICO DURANTE SEMIFINAL NO MARACANÃ

O primeiro gol como atleta profissional de Neymar aconteceu no dia 15 de março de 2009. Ainda promessa do Santos, o jovem entrou no segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, e deixou a sua marca.

Com a camisa do Santos, o atacante, que atuou por quatro temporadas, balançou as redes por 138 vezes – junto amistosos, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil – em 230 partidas. Já em solo espanhol, Neymar marcou 95 gols em 154 jogos defendendo as cores do Barcelona.

O gol contra a Bolívia levou o atacante de 24 anos ao gol de número 67 com a camisa amarelinha em 97 confrontos (incluindo sub-17, sub-20 e olímpica). Se contar apenas as partidas pela Seleção principal, Neymar tem 49 gols pelo Brasil, atrás de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (56) na lista dos maiores artilheiros do time pentacampeão mundial.

Veja o gol marcado com a camisa da seleção brasileira:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.