Neymar supera Messi e CR7 ao fazer 300 gols com 24 anos; perde para Pelé e Romário

Neymar
Crédito da foto: Divulgação/ Lucas Figueiredo/ MoWA Press

Nesta quinta-feira, Neymar chegou aos seus 300 gols na carreira ao anotar um dos cinco gols do Brasil sobre a Bolívia, nas Eliminatórias. Com isso, o atacante chegou a marca com 24 anos e superou alguns outros artilheiros na história do futebol como Ronaldo Fenômeno, Messi e Cristiano Ronaldo e perde para Romário e Pelé.

LEIA MAIS
GALVÃO E CASAGRANDE MUDAM POSTURA E ELOGIAM ‘NOVO’ NEYMAR SOB COMANDO DE TITE
 

Neymar estreou como jogador profissional em 2009, quando tinha 17 anos, no Santos. Ainda naquela temporada marcou seu primeiro gol no duelo contra o Mogi Mirim e sete anos depois chegou aos seus 300 gols. Dessas três centenas de bolas na rede, vale ressaltar que 138 deles foram pelo Peixe, em 230 partidas, 95 tentos no Barcelona, em 154 jogos, e outros 67 foram anotados pelas seleções de base (sub-17 e sub-20 e olímpica) e profissional.

Com esses números e aos 24 anos, Neymar superou Messi, que só marcou seus 300 gols com 25 anos e Cristiano Ronaldo, que chegou a marca quando tinha 27 anos. Porém o jogador brasileiro perde quando é “desafiado” por outros ídolos do país: Pelé – que fez 300 gols com 20 anos  e Romário – que fez 300 gols com 22 anos

Veja abaixo os números de Neymar com outros ídolos do futebol: 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.