Neymar recusou ofertas de quatro clubes para jogar no Barcelona

Neymar
Foto: Reprodução

Campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos, Neymar já chamava a atenção do Real Madrid desde garoto, quando chegou a visitar as instalações do clube na capital espanhola. Seu desejo, porém, era outro, jogar ao lado de Messi.

LEIA MAIS:
JAMES RODRÍGUEZ RECEBE AMEAÇAS DE MORTE PELA INTERNET

Um ano antes da Copa do Mundo, o brasileiro recebeu uma propostas quase irrecusável do Real Madrid, por meio o empresário Wagner Ribeiro. Os Merengues pagariam 70 milhões de euros pela compra do jogador e ainda 17 milhões de euros por ano de salário, com contrato de cinco anos, segundo o jornal Mundo Deportivo.

Ainda de acordo com o diário, Neymar aceitou a proposta do Barcelona por valores muito inferiores. Os catalães ofereceram 40 milhões de euros pela compra do jogador e ‘apenas’ 5 milhões de euros por ano.

Mas o Real Madrid não desistiu de Neymar. Na janela de transferências deste ano, o clube fez outra tentativa, uma proposta de 40 milhões de euros e salário anual de 32 milhões de euros, mais do que o dobro do oferecido pelo Barcelona. A proposta do Real, porém, não foi a única. PSG, Manchester City e Manchester United também tentaram levar o artilheiro brasileiro.

De todas as propostas, PSG e Manchester United pareciam os mais empolgados. O time francês, por meio de Wagner Ribeiro, propôs 40 milhões de euros anuais, 3 milhões de euros para o instituto do jogador no Brasil e 30% de ações em um hotel no país com o nome do craque. Exagero? Talvez, mas o Manchester United foi além. Os Red Devils estavam tão dispostos a contratar Neymar que disseram que igualariam qualquer proposta.

A vontade de Neymar de seguir no Barcelona, no entanto, falou mais alto e ele fechou contrato com o clube por 15 milhões de euros por ano em cinco anos de contrato.

Veja os números detalhados pelo jornal espanhol:

Reprodução: Mundo Deportivo
Reprodução: Mundo Deportivo