NFL – Odell Beckham desabafa: “Não estou me divertindo mais”

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Odell Beckham Jr

As atuações ruins e as confusões dentro de campo parecem estar atrapalhando a temporada de um dos principais atletas da NFL, Odell Beckham. O recebedor do New York Giants declarou publicamente, em entrevista concedida à repórter Anita Marks, da ESPN americana, que não se diverte mais jogando futebol americano e que não está contente com as funções que está desempenhando na equipe do técnico Ben McAdoo.

LEIA MAIS:
Opinião: O show do calouro Carson Wentz na NFL

“Futebol é o meu santuário. É para onde eu vou quando quero fugir, minha válvula de escape. É aonde eu sou mais feliz. Não estou me divertindo mais”. A declaração foi dada horas depois da derrota para o Minnesota Vikings, em que o wide-receiver dos Giants teve a pior atuação de sua carreira, com apenas três recepções para 23 jardas totais, muito por conta da derrota pessoal no duelo contra Xavier Rhodes, cornerback dos Vikings que anulou o recebedor. O defensor da equipe de Minneapolis participou do lance que culminou em falta para Odell Beckham, quando Rhodes o atingiu fora de campo e mexeu com o brio do atacante que foi discutir com o adversário e saiu perdendo.

O temperamento de Odell Beckham Jr. sempre foi muito forte dentro de campo e as consequências aparecem do lado de fora. Desde que entrou na NFL, em 2014, o atleta foi o mais multado da liga. Foram seis punições nas três temporadas e, em questões de valores, o jogador desembolsou mais de U$ 77.000. O segundo colocado dessa lista também é um wide-receiver, trata-se de Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers, que já pagou mais de U$ 43.000.

A qualidade nas próprias apresentações é algo que também está incomodando Odell. Seu papel na equipe está sendo contestado e o jogador revelou sua insatisfação com a produção do ataque dos Giants e com as suas atuações. O jogador é o principal recebedor do time, com 22 recepções, mas não possui nenhum touchdown, algo inédito na carreira do jovem atleta.

“O que eu estou comunicando, nós não estamos fazendo. Não estou tendo as oportunidades para contribuir, e isto é frustrante para mim”, disse à repórter da ESPN.

Opinião:

O potencial de Odell Beckham Jr. é incontestável, mas o próprio técnico do New York Giants, Ben McAdoo, declarou após a derrota para o Washington Redskins que o seu comandado precisa controlar melhor suas emoções e se distrair menos para se ajudar e fazer bem para a equipe. O quarterback da franquia de Nova York, Eli Manning e o ex-técnico Tom Coughlin também declaram que o jogador precisa se controlar e manter a concentração e o foco em suas obrigações dentro de campo.

Algo que incomoda muitos dos que gostam de Odell Beckham e querem ver o jogador atuando em alto nível é o sentimento que o atleta atribui, ao entrar em campo, de pensar que o mundo está contra ele, que ele é sempre prejudicado. Os adversários perceberam que o jogador dos Giants possui um pavio curto e abusam da boa vontade, tentando desestabilizar o atleta durante todo o jogo.