Nico Rosberg lidera TL3 para o GP do Japão de F1

Foto: Getty Images

Nico Rosberg segue sendo o piloto a ser batido em Suzuka. O alemão foi o mais rápido no último treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Japão. No início da madrugada deste sábado (8), o líder do campeonato percorreu os 5.807 metros do traçado nipônico em 1min32s092, utilizando pneus macios em sua Mercedes.

A segunda colocação ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull, distante três décimos do tempo obtido por Rosberg. Com a Ferrari, Sebastian Vettel ficou com a terceira posição na folha de tempos, logo à frente de Max Verstappen, com a outra Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel.

Felipe Massa teve um ótimo desempenho no último treino livre, e garantiu a sexta posição, imediatamente à frente de Lewis Hamilton, apenas o sétimo com a Mercedes. Jolyon Palmer e Kevin Magnussen, companheiros de Renault, marcaram o mesmo tempo, 1min33s639, com o inglês levando vantagem por ter feito a volta primeiro. Nico Hülkenberg, da Force India, fechou o top-10.

Outro brasileiro no grid da Fórmula 1, Felipe Nasr iniciou o sábado com a 17ª colocação com o carro da Sauber. O brasiliense marcou 1min34s388 no mais veloz de seus giros da atividade, e tornou a superar Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe.

O treinamento teve início com a pista ainda úmida por conta de uma garoa que atingiu a região do circuito antes do início da sessão livre. Por conta disso, os pilotos demoraram muito para marcar suas voltas rápidas. O primeiro piloto a registrar tempo foi Fernando Alonso, após 19 minutos de pista liberada em Suzuka.

A Fórmula 1 terá a definição do grid de largada para o Grande Prêmio do Japão ainda neste sábado, a partir das 3h, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para o domingo (9), às 2h.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.