”Novo CR7” chama atenção na Europa e é desejado por Arsenal e United

Foto: site oficial do SL Benfica/slbenfica.pt

Gonçalo Guedes, jogador de 19 anos do SL Benfica, tem se destacado pela equipe portuguesa e pela seleção de Portugal. O jovem jogador possui um valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) e tem chamado a atenção de grandes clubes europeus.

Leia mais:
5 jogadores em atividade que marcaram mais de 300 gols na carreira
 

Clubes interessados e valor de mercado

Manchester United, Arsenal e Valencia já demonstraram interesse no jovem jogador. O problema é o valor da multa rescisória que o Benfica impôs ao jogador. Se alguma equipe quiser contar o com o Gonçalo Guedes para o seu elenco, deverá ser desembolsado um valor de 60 milhões de euros no jogador.

O Benfica percebeu que há grandes clubes europeus interessados no jogador, portanto Gonçalo Guedes assinou um novo contrato até 2021 e sua multa rescisória passou a ser uma quantia absurda de 60 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões).

”Novo CR7”

O apelido de ”novo Cristiano Ronaldo” foi dado à Gonçalo Guedes devido às boas atuações e expectativa do jogador tanto no Benfica quanto na seleção.

Início de sua carreira

Gonçalo Guedes se destacou nas categorias de base da equipe portuguesa. Aos 17 anos, em abril de 2014, Guedes fez sua estreia como profissional no Benfica B na Segunda Liga 2013-14.

No 18 de Outubro de 2014, Guedes fez sua estréia pela equipa principal do Benfica, na terceira fase da Taça de Portugal contra o Sporting de Covilhã. Sua estréia na Primeira Liga foi no dia 4 de janeiro de 2015. Neste dia, o Benfica venceu o Penafiel por 3–0.

O primeiro prêmio individual do jovem português veio no início de Julho de 2015. Gonçalo Guedes se destacou na Segunda Liga e foi considerado o “Jogador Revelação Samsung Segunda Liga”.

No dia 26 de Setembro de 2015, ele marcou o seu primeiro gol pelo Benfica na vitória de 3×0 sobre o Paços de Ferreira. No dia 30 de setembro de 2015, Gonçalo Gudes se tornou o mais jovem jogador português a marcar um gol na fase de grupos da Liga dos Campeões na vitória do Benfica sobre o Atlético Madrid.

Seleção

Gonçalo Guedes foi convocado pela primeira vez à Seleção portuguesa (sub-21) em outubro de 2015, para os jogos contra a Hungria e a Grécia.

Em novembro de 2015, Guedes foi convocado pela primeira vez à Seleção portuguesa principal pelo técnico Fernando Santos para os amistosos contra a Rússia e o Luxemburgo.

Títulos conquistados por Gonçalo Guedes

Primeira-Liga: 2014-15 e 2015-16

Taça da Liga: 2014-15

Supertaça Cândido de Oliveira: 2016

Do sub-17 até o Benfica B, ele marcou 44 gols em 127 partida. No profissional, o jovem jogador já marcou cinco gols.

Palavras do pai

O pai de Gonçalo Guedes concedeu entrevista ao site omirante de Portugal quando o jogador estava iniciando sua carreira profissional. E curiosamente, seu pai disse que gostaria de vê-lo jogando no futebol inglês.

“Estou preparado para vê-lo ir para fora, mas isso já não somos nós que comandamos. É ele e o clube. Não tem nenhum clube de eleição lá fora, mas eu gostaria que ele ficasse no Benfica por muitos anos. Eu gostava de vê-lo na Inglaterra, porque acho que tem características para o futebol inglês. Mas quero que ele seja feliz”.

Palavras do primeiro treinador na equipe principal do Benfica

“Ele tem dois anos à frente na idade. O jogo tem 90 minutos. Sabem quanto tempo um jogador interfere no jogo? Tem a bola cerca de três minutos e meio. Isso quer dizer que, em 87 minutos, aproximadamente, não tem bola. Valorizar um jogador não é só olhar para o que ele faz com a bola. Não podemos olhar para um menino só pela qualidade técnica. Precisa de etapas, de se desenvolver”, elogiou o técnico Jorge Jesus, que hoje está no rival Sporting.