Vice-presidente de comunicações na era Dualib é o novo diretor de futebol do Corinthians

Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

Flávio Adauto foi convidado para assumir o cargo no Corinthians pelo atual presidente do clube, Roberto de Andrade, no início desta semana e aceitou a proposta.

LEIA MAIS:
No próximo sábado, Corinthians já cumpre punição imposta pelo STJD; confira as mudanças

A vaga de diretor de futebol estava em em aberto por pouco mais de um ano e meio, desde que Sergio Janikian deixou o cargo após eliminação precoce do time na Libertadores da América de 2015, para o Guarani, do Paraguai.

Agora, quem assume esta posição é Flávio Adauto, segundo informações apuradas pelo portal UOL Esportes. Adauto não será uma novidade no clube, já que ele trabalhava em uma época conturbada do Corinthians, era vice-presidente de comunicações do então presidente Alberto Dualib.

Flávio, que também é conselheiro vitalício do clube e jornalista, auxiliará Roberto de Andrade  na escolha de um diretor adjunto, cargo que pertencia a Eduardo Ferreira desde fevereiro de 2015, mas abandonou sua função há mais de uma semana, devido à não concordar com o modo com que foi realizada a contratação do técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira.

Porém, o nome de Flávio, hoje com 68 anos, não foi a prioridade de Roberto, que antes, buscou outros dois nomes para assumir esta função dentro do clube, mas os convites foram rejeitados, como os casos de Duílio Monteiro Alves, que preferiu continuar nos Estados Unidos, onde mora desde 2014, e Nei Nujud, que alegou não ter disponibilidade.

O Corinthians deve anunciar oficialmente Flávio Adauto nas próximas horas desta quarta-feira (26).