Jogadores que atuam na Europa dominam lista da seleção brasileira

Brasil x Iraque
Crédito da Foto: Divulgação/CBF

O técnico da seleção brasileira convocou hoje 24 jogadores para a disputa de mais dois jogos pelas eliminatórias sul americanas nos dias 10 de novembro contra a Argentina no Mineirão e dia 15 de novembro em Lima no Peru.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Destes 24 jogadores convocados, 18 deles atuam no futebol internacional e jogam no Brasil. Se compararmos com os outras listas, é possível afirmar que os “estrangeiros” dominam a lista de Tite quase que completamente.

Na primeira convocação em 22 de agosto, o treinador brasileiro optou por 15 jogadores de fora e 8 jogadores que atuam no Brasil. Esse número mudou consideravelmente na segunda convocação no dia 16 de setembro, quando Tite chamou 19 jogadores de fora do país e 5 que atuam no país (só lembrando que nesta, o técnico optou 24 jogadores).

E nesta última divulgada hoje, foi 18 para 6, isso se não levarmos em consideração que Gabriel Jesus já está vendido para o Manchester City, ou seja, com exceção dos goleiros, a tendência é que esse número aumente já como citado, Gabriel Jesus irá jogar na Inglaterra no ano que vem e ainda há possibilidade que alguns como Lucas Lima e Rodrigo Caio, também engrossarem essa lista