Cosmos lamenta morte de Carlos Alberto Torres

Cosmos homenageia Carlos Alberto Torres
Carlos Alberto Torres recebe uma das Taças conquistadas pelo New York Cosmos - Reprodução/Twitter New York Cosmos

A morte de Carlos Alberto Torres, o eterno Capita, não passou em branco no New York Cosmos, clube dos Estados Unidos que foi a casa do lateral-direito na década de 70. 

No vídeo, de pouco menos de 3 minutos o time alviverde usa imagens de Carlos Alberto Torres tanto na Seleção Brasileira, quanto pelo clube da Big Apple. São lances que todo brasileiro com mais de 40 anos deve ter nítidas na memória. A sequência começa com a apresentação do Capita ao então maior clube de Nova York, sorrindo. Em seguida entram cenas da Copa de 70, como o levantamento da Taça Jules Rimet.

LEIA TAMBÉM

PATCHER IGNORA AUSÊNCIA DE 4K NATIVOS NO PS4 PRO

PHILL SPENCER COMEMORA DESENVOLVIMENTO DO PROJECT SCORPIO

Além destas, o vídeo mostra lances de Carlos Alberto pelo Cosmos, onde envergou a camisa 5 e teve mais liberdade para atuar que nos tempos de Fluminense e Santos, onde marcou 40 gols.

No twitter o clube americano também prestou homenagem colocando o escudo do clube em preto e branco e incluindo o número 5, e trocando a capa do perfil por uma foto de Carlos Alberto Torres entrando em campo pelo Cosmos na antiga versão da NASL (North America Soccer League) que na época era a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

 



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com