Primeiro surf park público dos EUA será inaugurado em Austin

Reprodução/Instagram

Em um espaço de mais de 56 mil metros quadrados, o primeiro surf park público dos Estados Unidos vai ser inaugurado em Austin, no estado americano do Texas. O NLand será inaugurado nesta sexta-feira (7) e por enquanto não funcionará como um clube, pagando o ingresso – a entrada é para qualquer um.

LEIA MAIS:
SOPHIA MEDINA: CONHEÇA A “MENINA-PRODÍGIO” DO SURF NACIONAL
MAYA VOLTA A NAZARÉ ONDE SOFREU ACIDENTE E SE RECUPERA DE CIRURGIA NAS COSTAS

Doug Coors é quem levou o surf para o Texas. Membro de uma conhecida família especializada em cerveja, é engenheiro e surfista, e fundou o NLand após entrar em uma jornada que levou vinte anos, procurando a tecnologia que pudesse criar a onda perfeita em qualquer lugar. “Eu pensei, deve haver um jeito de construir ondas longe do oceano, onde pessoas possam aprender a surfar”, disse ao “The New York Times”. “Eu ficaria feliz em construir uma em cada canto de cada cidade”.

Após enfrentar alguns problemas e resolver as questões burocráticas com o governo do Texas, com relação ao sistema sanitário, o parque conseguiu abrir as portas e funciona às segundas das duas às seis da tarde, e de terça à domingo das onze da manhã às sete da tarde.

Ele pode funcionar de duas maneiras, há a “reef wave”, que consiste na onda alta e de desempenho íngreme, com 35-segundos, e o passe custa 90$ (aproximadamente 290 reais); enquanto a “inside wave” funciona para os iniciantes e o passe custa 60$ (cerca de 190 reais). Além dos planos, há uma área para crianças e para os novos surfistas, chamada de “bay”, e o “Shore Pass”, um píer que possui um bar e é ideal para assistir os surfistas na água.

Com o surf tornando-se um esporte olímpico para as Olimpíadas de 2020 em Tokyo, esse tipo de projeto aumenta a publicidade e a oportunidade motivacional para quem tem interesse. O parque disponibiliza aos surfistas treinos particulares e mais focados, podendo ser individual ou em pequenos grupos.

O NLand localiza-se na 4836 E. Highway 71, Del Valle, a dez minutos do Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, a vinte minutos do centro de Austin e a três horas de Dallas.