Opinião: 10 atacantes que o Corinthians poderia contratar para 2017

Crédito da foto: Divulgação/CAP

Com problemas ofensivos evidentes, o torcedor corintiano mal pode esperar pelo próximo ano e uma possível “renovação”. Separei alguns nomes que podem vir a ser boas contratações sem ter um alto valor de investimento (comparado á outras opções claro).

William Pottker (Ponte Preta)

Aos 23 anos, é o jovem centroavante do momento dentre as equipes médias do Brasileirão. São 10 gols, e o jogador é um dos que brigam pela artilharia da competição. Seria uma aposta interessante para a camisa 9.

Sassá (Botafogo)

Jovem revelação do Botafogo, Sassá também soma 10 gols no Brasileirão, e, é um dos grandes destaques desta equipe interessante que vem crescendo na competição. Tem 22 anos e um belo futuro pela frente.

Grafite (Santa Cruz)

Aos 37 anos parece tarde não? Mas Grafite ainda marca gols, mais do que muitos jovens atacantes, e não conta com um alto valor de mercado. É o grande destaque do Santa Cruz nos anos de 2015 e 2016.

Keno (Santa Cruz)

Outro destaque da fraca equipe Coral no Brasileirão, Keno é um dos jogadores mais visados no momento, visto que deve ficar sem clube para o ano que vem, e sendo assim muitos clubes chegam com propostas. Vale apostar no atleta de 27 anos.

Pablo (Atlético-PR)

Artilheiro do Atlético-PR, Pablo se destacou jogando pelo próprio Furacão, passou por Figueirense e chegou a ir para o Real Madrid. Aos 24 anos e mais maduro é um jogador interessante para investimento à curto prazo.

Neilton (Botafogo)

Uma das grandes promessas recentes do Santos, Neilton não vingou na Baixada Santista, mas se encontrou no Botafogo, ele que está emprestado pelo Cruzeiro. É um jogador com um potencial grande e ainda desconhecido, tendo apenas 22 anos.

Hernane (Bahia)

Artilheiro do Bahia na Série B, o Brocador chegaria com status de titular no ataque do Timão. Seu histórico recente de gols o credenciaria para isso. E, além do mais, o Bahia não deve conquistar o acesso para a Série A, o que poderia facilitar sua saída.

Nenê (Vasco)

Melhor jogador da Série B, Nenê, mesmo sem jogar o Brasileirão, vinha sendo um dos melhores jogadores do país. Seria um ótimo reforço não só para o Corinthians, mais para qualquer clube do Brasil.

Vágner Love (Alanyaspor)

Experiente, o antes contestado Vágner Love saiu em alta do Timão, e após passagens pela França, atualmente está na Turquia. Poderia ser um ótimo reforço para o Timão.

Kevin Kurányi (Sem clube)

Aos 34 anos, vive um declínio na carreira, isso em solo europeu. Porque então não tentar uma última etapa antes de aposentar em solo brasileiro? Fazer gols ele sempre mostrou que sabe fazer. E estando sem clube, não valeria uma aposta?