Opinião: 10 piores contratações do Brasileirão 2016

Divulgação - Flamengo

Nem toda contratação de meio de competição surte o efeito esperado. No brasileirão, alguns jogadores foram anunciados especificamente para a disputa dessa competição, mas não foram bem.

Listei 10, que para mim, deixaram a desejar no Campeonato Brasileiro deste ano, pouco colaborando para suas respectivas equipes, e podendo ser consideradas decepções:

Leandro Damião (Flamengo)

Mais um clube que Damião chega com status de artilheiro mas para por ai. São apenas 2 gols, e, por exemplo, já viu Diego, que é um meia, marcar 3 gols, ele que chegou depois do atacante. Os artilheiros da equipe são, o consagrado Guerrero, com 7 gols, e Felipe Vizeu, com 5.

Fabrício (Palmeiras)

O atleta polivalente veio em uma negociação entre jogadores pouco aproveitados por Palmeiras e Cruzeiro. No Verdão segue sem ser aproveitado.

Luan (Atlético-PR)

Cedido pelo Palmeiras ao Furacão, Luan não demonstra viver um bom momento na carreira, e é reserva do atual time de Paulo Autuori. Entra esporadicamente ao longo dos jogos.

Marquinho (Fluminense)

Retornou com status de ídolo, mas não correspondeu. Amarga a reserva e sem perspectivas de ser titular na equipe de Levir Culpi.

Gilberto (São Paulo)

Artilheiro por onde passou, Gilberto não engrenou no Tricolor, onde ainda não marcou gols, em apenas 5 jogos.

Rafael Sóbis (Cruzeiro)

Chegou com moral após boa passagem pelo México, anotou 3 gols contra o Inter mas parou por ai. Depois disso nada fez, e agora, amarga o banco de reservas da Raposa.

Lucas (Cruzeiro)

Mal no Palmeiras e agora mal no Cruzeiro. Lucas é, na minha opinião, a pior dessas contratações. Abaixo da média, não demonstra capacidade para defender um clube grande do Brasil.

Leandro Almeida (Internacional)

Reserva no Palmeiras, reserva no Inter. Pouco aproveitado, Leandro não deve seguir no elenco em 2017. Não é sequer a primeira opção para substituir os titulares.

Nico Lopez (Internacional)

Talvez a grande negociação desta última janela, Nico nada fez nas 8 partidas pelo Colorado. Não é sombra do jogador que fez sucesso na Libertadores 2016 pelo Nacional.

Dagoberto (Vitória)

Há alguns anos Dagoberto vem mal, e no Vitória não foi diferente. Sequer anotou um gol pela equipe de Salvador.