Opinião: 4 lições que o Santos pode tirar da vitória sobre o Fluminense

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos

Nesta quarta-feira(05) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro o Santos bateu o Fluminense por 2 a 1 atuando na Vila Belmiro, apesar da vitória do time do técnico Dorival Júnior, a equipe santista apresentou ao longo do jogo muito erros, por isso vamos listar 4 lições que o Peixe pode tirar da partida.

Leia mais: EM REDE SOCIAL TORCEDORES DO SANTOS DETONAM ATITUDE DO ZAGUEIRO HENRIQUE

VILA BELMIRO 100 ANOS: ARTILHEIROS RELEMBRAM OS GRANDES GOLS MARCADOS NO PALCO

Confira 4 lições que o Santos pode tirar do jogo com o Fluminense:

1- Faltou movimentação e criatividade: O Santos principalmente no primeiro tempo foi um time com pouca movimentação e criatividade em seu meio campo e ataque, com o meia Vecchio errando muitos passes e quando o Longuine entrou no segundo tempo o panorama não mudou, o Lucas Lima faz muita falta.

2- Bola aérea na defesa: Mais uma vez o Santos sofreu com a bola alta, em um cruzamento o atacante Marcos Júnior que é baixinho, ganhou de cabeça da zaga do Santos e obrigou Vanderlei fazer bela defesa, mas no rebote o lateral Wellington Silva empatou o jogo, é inaceitável tomar um gol dessa maneira e o Dorival precisa melhorar isso.

3- Faltou tranquilidade com o time na frente do placar: O Santos vencia o jogo por 1 a 0 e não teve a tranquilidade de valorizar a bola, de fazer o time do Fluminense cansar, ao contrário se livrava da bola com muita facilidade, isso não pode ocorrer, essa atitude quase custou a vitória.

4 – Recuou demais: Após abrir o placar de 1 a 0 sobre o Fluminense o time recuou demais e deu campo ao Fluminense e acabou sofrendo o empate, quando fez 2 a 1 também se fechou muito na defesa. Pela qualidade dos jogadores do Peixe, e por jogar em casa, a equipe do Dorival Júnior não pode mudar sua postura tática, para jogar como clube pequeno.



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.