Opinião: 5 gratas surpresas do Palmeiras no Brasileirão 2016

Mina
Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Um dos motivos deste Palmeiras líder, regular e consistente, são as “surpresas” ao longo do ano de 2016. Muitos jogadores consagrados perderam espaço para estes atletas, que não só deram conta do recado, como se tornaram protagonistas.

Barrios chegou com moral, Rafael Marques era titular até o final do ano passado, Cleiton Xavier chegou pra substituir Valdívia, Arouca veio pra ser titular absoluto, Edu Dracena trouxe experiência para o setor defensivo, e Prass é o grande nome deste time. Mas, nenhum deles conseguiu o devido destaque no Brasileirão, abrindo espaço para algumas “gratas surpresas”.

Confira:

Gabriel Jesus

Principal nome da equipe, o jovem de 19 anos é o artilheiro do Verdão, com 11 gols no Brasileirão. Vive um grande momento, até porque é o camisa 9 da seleção brasileira e está negociado com o Manchester City de Guardiola. Explodiu no início da competição nacional.

Roger Guedes

Melhor parceiro de ataque de Gabriel, o também jovem promissor de 20 anos é um clássico ponta, que cai pelas laterais e incomoda os defensores adversários com jogadas em velocidade. Chegou nas quartas de final do Paulistão e estreou com tudo no Brasileirão.

Tchê Tchê

A grande aquisição do Palmeiras, Tchê Tchê não sentiu o peso da camisa do Palmeiras, e em menos de uma semana, defendeu o Audax na final do Paulistão e já estava disponível pra estrear como titular do Palmeiras na goleada sobre o Atlético-PR por 4 a 0. É o jogador com mais aparições na Série A, com um total de 31 em 32 jogos possíveis.

Yerry Mina

Falando em não sentir peso de camisa, Mina logo se tornou titular, e rapidamente ganhou o carinho dos torcedores, pela disposição, garra e pelos gols contra os 3 rivais do Palmeiras (Corinthians, Santos e São Paulo). Aos 22 anos, é especulado no Barcelona e titular da seleção colombiana.

Jaílson

O único “velhinho” da turma, Jaílson era pouco conhecido até substituir Fernando Prass e se tornar um dos destaques do Palmeiras. Autor de grandes defesas, é um dos responsáveis pela liderança da equipe comandada por Cuca.