Opinião: 5 jogadores para o Corinthians manter em 2017

Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

O ano de 2016 não vem sendo dos melhores para o Corinthians, mas mesmo assim não é um ano perdido, aliás longe disso. O Timão alcançou a 6ª posição com 49 pontos, e se credencia para uma das vagas para a Libertadores em 2017.

E muito graças a alguns atletas, que tiveram um destaque ao longo do Brasileirão, jogando tanto sob o comando de Tite, quanto de Carille, Cristóvão ou mais recentemente, Oswaldo de Oliveira.

Muitos jogadores devem e precisam ser contratados para 2017, mas alguns desse atual Corinthians merecem uma atenção especial, e com certeza, se encaixariam no time do próximo ano.

Listei 5, que a diretoria do Timão tem de manter para a próxima temporada, na minha opinião:

Walter

O goleiro assumiu o lugar de Cássio e vem dando conta do recado.Aos 28 anos, vive o melhor momento da carreira, e vem sendo importante na luta pelo G6 do Brasileirão.

Balbuena

O paraguaio chegou e tomou conta do setor defensivo, e de certa forma manteve o nível, mesmo com a debandada de muitos campeões brasileiros ao longo do ano. Titular absoluto do Timão e peça constante na seleção paraguaia.

Fagner

Este dispensa comentários. O melhor lateral direito que atua no futebol brasileiro. É regular, tendo bom posicionamento defensivo e constância no apoio ao ataque.

Rodriguinho

Um dos melhores do ano, Rodriguinho achou sua função dentro do esquema do Corinthians. Fica a duvida de como seria o seu rendimento em uma equipe ainda mais ajustada.

Marlone

Certamente a melhor opção ofensiva de Oswaldo Oliveira. É rápido, inteligente e habilidoso. Marlone é o artilheiro da equipe e também colabora com muitas assistências.