OPINIÃO – Apesar dos sustos, houve melhora no Atlético-MG

Atlético-MG
Bruno Cantini/ Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Internacional por 2-1, em Porto Alegre, e abriu boa vantagem na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil 2017. Os gols foram marcados por Rómulo Otero e Lucas Pratto e ambos saíram após o Galo acertar contra-ataques.

LEIA MAIS:
MARCELO CELEBRA VITÓRIA MAS PEDE ATENÇÃO AO ATLÉTICO-MG NO JOGO DE VOLTA
EM ALTA, ROBINHO REVELA SEU OBJETIVO NO ATLÉTICO-MG

O Atlético não fez uma boa partida, pelo contrário, em boa parte do jogo, o time comandado por Marcelo Oliveira foi dominado pelo Internacional. Victor – que parece adorar um jogo decisivo – brilhou com defesas espetaculares. Ainda no setor defensivo vale destacar a boa partida da dupla Erazo e Gabriel.

O treinador alvinegro escalou o time do Galo com algumas mudanças, a maior delas foi a presença de três volantes. Pela esquerda, Leandro Donizete ajudou Fábio Santos. Pelo centro, Rafael Carioca coordenou a saída de bola e, em certos momentos, foi o terceiro homem da zaga. O lado direito foi o grande problema do Atlético. Junior Urso teria a missão de ajudar Carlos César, mas os dois erraram muito no posicionamento defensivo e por lá o Internacional criou suas melhores oportunidades.

O Atlético novamente mostrou a força de seu elenco. Lucas Pratto (reserva no Brasileiro) foi eleito o melhor em campo. Deu a assistência para o gol de Otero e marcou dois gols (um mal anulado pela arbitragem). Cazares e Luan saíram do banco para participarem efetivamente do segundo gol alvinegro.

O Atlético tem a chance de acabar a temporada 2016 com resultados fantásticos. Mesmo se o Brasileiro não for conquistado, o Galo pode ser campeão da Copa do Brasil e vice campeão da liga nacional. Para um país tão equilibrado como é o Brasil, isso seria fantástico.

Agora é hora de virar a chave e pensar no Brasileiro. Uma vitória sobre o Flamengo coloca o Galo em segundo lugar. O líder Palmeiras enfrenta o quarto colocado, Santos, em Santos. Se acontecer uma ‘rodada perfeita’ para o Atlético, o time mineiro volta para a disputa do título do Campeonato Brasileiro. Lembrando que na rodada 35, Atlético e Palmeiras se enfrentam em Belo Horizonte. O campeonato está aberto!

Siga @abnerfaustino no Twitter