Opinião: bom começo no Argentino demonstra acertos de Verón no Estudiantes

Reprodução/Estudiantes La Plata

Após não se classificar para a Libertadores de 2016, devido a uma série de mudanças, o Estudiantes começa a temporada no Campeonato Argentino de forma sensacional, o que nos passa a impressão que Verón tem acertado muito nas suas escolhas.

LEIA MAIS!

São viradas como a do Guarani que fazem do futebol o maior espetáculo da TERRA!

Desde quando assumiu o cargo de presidente em 2015, Verón fez uma série de mudanças na equipe, desde o time principal, que praticamente foi enxugado e trocado até as categorias de base, que passaram a ter mais foco.

Após um ano de 2015 fraco, sem ter um entrosamento e um elenco bom, o ex-jogador viu que ainda tinha algo errado, então trocou de técnico, quem assumiu foi o argentino Nelson Vivas, técnico da base desde o começo de 2014 e que surpreendeu positivamente Verón.

Vivas assumiu no início de 2016, ele ganhou novos jogadores, também perdeu outros e demonstrava que do Estudiantes ele tinha muito conhecimento, no Torneo Transición foi um dos responsáveis por deixar o time de La Plata entre os quatro melhores da competição e classificado o Estudiantes a fase-de-grupos da Libertadores em 2017.

Mas isso ainda é muito pouco para o time de Nelson Vivas, o início no Campeonato Argentino demonstra que as escolhas ‘’precipitadas’’ de Verón estão certas e que a reformulação veio na hora exata, tanto que o time é líder do campeonato.

Líder é pouco para o que o Estudiantes faz neste começo de campeonato, tendo a melhor defesa, com apenas 3 gols tomados, o melhor ataque com 14 feitos e um dos únicos times, ao lado do Newells Old Boys a estar invicto na competição.

Mas o principal está nas últimas duas rodadas, onde enfrentou Rosário Central e San Lorenzo, dois times com ataques excelentes e times formados. Nenhum dos dois foram páreos para a força do Estudiantes, vitória por 3×2 sobre o Central e 2×1 no San Lorenzo.

É claro que é cedo para falar, mas o Estudiantes de Vivas ainda muito futuro pela frente, ainda mais com um time tão bom tecnicamente como o montado pelo ex-jogador e ídolo deste clube, o grande Verón.

Foto: Reprodução/Estudiantes La Plata



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.