Opinião: Caso perca para o Galo, Flamengo lutará “apenas” pelo G3

Gilvan de Souza - Flamengo

O Flamengo tem, no próximo sábado (29), um confronto decisivo contra a equipe do Atlético-MG. O jogo vale a vice-liderança do Brasileirão. Ou seja, em caso de derrota, o Rubro-Negro, que é o perseguidor do Palmeiras, pode acabar perdendo sua vaga no G3.

Isso porque, o Santos, quarto colocado, soma 58 pontos, 3 a menos que os cariocas, e como tem mais saldo, também poderia ultrapassar o Rubro-Negro nesta rodada.

Então, caso o time comandado por Zé Ricardo seja derrotado pelo Galo, a briga pelo título não será o foco mais, restando apenas 5 rodadas. A luta seria pela vaga direta com Santos, Atlético-MG e até mesmo com o Botafogo.

Essa reta final será decisiva, e com o Palmeiras disparando, cabe aos clubes que estão logo abaixo na tabela, tentarem, primeiro tirar pontos do Verdão (casos de Atlético-MG e Santos), e depois realizarem o máximo de aproveitamento possível, e mesmo assim, a missão será complicada, pois, teremos muitos confrontos entre estes postulantes (Atlético-MG x Flamengo, Flamengo x Botafogo e Flamengo x Santos).

A briga pelo G3 do Campeonato Brasileiro promete. Qual a ordem na classificação final na sua opinião torcedor? Comente.