Opinião: Diminuição de público colabora para mau momento do Corinthians

Corinthians x Botafogo
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

O Corinthians vem enfrentando uma péssima fase após a saída de seu ex-técnico Tite, mesmo com a chegada de Cristóvão Borges na equipe, os resultados não foram significativos e pioraram ainda mais quando ele foi demitido pela presidência do clube, deixando o ex-auxiliar técnico Fábio Carille assumir o comando até o fim do ano.

LEIA MAIS:
COM DESCONTO, INGRESSOS PARA CORINTHIANS X CHAPECOENSE ESTÃO A VENDA NO FIEL TORCEDOR
RESERVAS DO CORINTHIANS BRILHAM EM JOGO-TREINO CONTRA O ITUANO E VENCEM POR 3 A 1

Com a queda do rendimento do clube, veio também a queda de torcedores pagantes. O que prejudica não só financeiramente, mas também emocionalmente os jogadores da equipe. Para se ter uma ideia, em março deste ano o clube registrou um recorde de 42.403 pagantes no estádio alvinegro pela Libertadores como mandante, e agora na ultima rodada do Campeonato Brasileiro (29° rodada) obteve o terceiro pior público do estádio, com 18.838 pagantes.

Seguido de 12 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, a equipe segue em 8° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o que deixa o time fora do G-6, que garante a vaga na Libertadores de 2017.

A preocupação da diretoria do clube é notória já que o Corinthians não vem mostrando boa fase na temporada de 2016. Estaria a presidência buscando novos reforços para a equipe? O que deve ser feito para com que essa má fase acabe?