Opinião – Flamengo precisa melhorar ataque para chegar ao hepta no Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo luta pelo título do Brasileirão e vai enfrentar o Santa Cruz, às 17h, domingo (09), no Pacaembu. O Rubro-Negro já viajou para muitas cidades pelo Brasil e mandou seus jogos nos mais variados estádios. Mesmo sendo o vice-líder, o clube não tem um ataque poderoso na competi~]ao e sofre com a falta de gols.

Leia mais:

JOIA DO FLAMENGO DIZ ESTAR TRANQUILO PARA APROVEITAR A OPORTUNIDADE
EX-VOLANTE DE FLAMENGO E PALMEIRAS REVELA POR QUEM TORCE NO BRASILEIRÃO
VOLANTE DO FLAMENGO ULTRAPASSA MARCA EXPRESSIVA NO BRASILEIRÃO

 

O que mais preocupa na corrida pelo titulo do Brasileirão é o ataque. O Flamengo marcou apenas 36 gols na competição, uma média pouco superior a um gol por jogo. A prova que o Rubro-Negro tem um problema ofensivo é de que o titular contra o Santa Cruz no domingo, tem quatro gols e é o vice artilheiro da equipe.

O Flamengo tem grandes nomes no setor responsável por marcar os gols, no entanto, é o vice líder do Brasileirão. A sorte ou não é de que os meias fazem os gols que cabem aos atacantes. O Atlético-MG tem 46 gols no Brasileirão e o Palmeiras 50, números bem superiores.

Vizeu deveria ter mais chances como titular do Flamengo. O garoto já provou ser habilidoso, ter faro de gol e agora parece que Zé Ricardo enxergou esse algo a mais no garoto cria da base Rubro-Negra. Está na hora de dar mais espaço ao jovem atacante, afinal o lema  é “Craque o Flamengo faz em casa”.

Não poderia deixar de citar a presença e o apoio da torcida flamenguista em todos os cantos do Brasil. O único problema de estar se deslocando por muitos lugares do país é justamente o desgaste dos atletas com as viagens, daí vem as mudanças intensas de clima já que a atmosfera é sempre a mesma, abraços da maior torcida em aeroportos e estádios.

A promessa é de mais apoio no embarque para São Paulo, estádio cheio para conseguir os três pontos e encostar no líder. A torcida não desanima, mesmo com a distância da liderança. Já são quase 15 mil ingressos vendidos para a partida contra o Santinha, informa o site oficial do Flamengo.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!